Rodoviários de João Pessoa (PB) programam greve para a próxima terça (20)

Foto: Wellisson Cardoso/Ônibus Brasil

Trabalhadores pedem a volta do pagamento das comissões e dos cobradores nas linhas de maior demanda de passageiros

WILLIAN MOREIRA

O Sindicato dos Motoristas de João Pessoa informou que o transporte coletivo da capital paraibana deve parar na próxima terça-feira, 20 de abril de 2021.

A greve do setor reivindica a volta do pagamento das comissões que foi suspenso, além do valor integral do ticket-alimentação, atualmente em 50%. O protesto também reivindica a volta dos cobradores nas linhas de ônibus com maior movimento de passageiros.

A definição pela paralisação foi tomada na terça-feira, 13 de abril, durante assembleia que definiu também reivindicações que incluem ainda o fim da dupla jornada de trabalho e reparações pelas demissões consideradas ilegais pela entidade.

As propostas foram enviadas às empresas de ônibus.

O sindicato vai aguardar até segunda-feira (19) um posicionamento do Sintur (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa) e, conforme a resposta dos empresários, referendar a decisão pela greve ou não.

Já o Sintur, em nota divulgada para a imprensa local, diz estar surpreso com a possibilidade da interrupção do serviço e que as cláusulas do contrato estão sendo cumprida pelas concessionárias, que continuam abertos ao diálogo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta