Guarulhos (SP) terá Zona Azul apenas quando Doria decretar o fim da fase vermelha

Por enquanto, cobrança não está sendo aplicada. Foto: Divulgação.

Empresa Estacionamento Digital será responsável pelo estacionamento rotativo na cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, esclareceu que a cidade só terá a cobrança da Zona Azul após o fim da fase vermelha do Plano São Paulo. O término do período deve ser decretado pelo governador João Doria, com base em critérios de combate à pandemia de covid-19.

De acordo com o Executivo, a decisão foi tomada após reunião entre o secretário Luigi Lazzuri Neto, de Transportes e Mobilidade Urbana, e executivos da Estacionamento Digital, empresa que será responsável pelo estacionamento rotativo na cidade.

“O serviço deveria começar após o final da fase emergencial do Plano São Paulo, mas para preservar a saúde dos 50 monitores e da população em geral decidiu-se pela postergação. Após a volta para a fase laranja Guarulhos terá a Zona Azul. Nos primeiros sete dias os monitores irão orientar os usuários sobre a forma de utilização dos espaços e como proceder para adquirir os períodos. Somente depois dessa semana a cobrança começará de forma efetiva”, explicou a Prefeitura, em nota.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana reiterou, também em nota, que “neste momento crítico da questão sanitária em todo o país é essencial que as pessoas mantenham o distanciamento social, façam uso da máscara e do álcool em gel”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta