CPTM realiza campanha de doação de alimentos entre os funcionários

Companhia convida os cerca de 8 mil colaboradores a participar. Foto: Divulgação.

Primeira fase arrecadou 500 cestas básicas entre o corpo diretivo

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está realizando uma campanha de doação de alimentos entre os funcionários. Na primeira fase, foram arrecadadas mais de 500 cestas básicas entre o corpo diretivo, em três dias.

Nesta quarta-feira, 14 de abril de 2021, foi iniciada a segunda fase da campanha “CPTM contra a fome”. O objetivo é arrecadar alimentos entre os colaboradores para a montagem de cestas básicas que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade São Paulo. As doações serão distribuídas a famílias afetadas financeiramente pela pandemia de covid-19.

Em nota, a CPTM informou que a decisão de expandir a campanha para toda a empresa foi uma sugestão dos próprios trabalhadores. A primeira fase foi realizada apenas entre diretores, gerentes e assessores executivos da empresa. Todos os alimentos também foram doados ao mesmo fundo. Ao todo, 8 mil pessoas trabalham na companhia.

As doações serão recebidas em todas as 94 estações das sete linhas companhia e podem ser tanto individuais quanto coletivas. Os alimentos serão recebidos até 21 de maio e a entrega está prevista para 28 de maio, dia do aniversário da CPTM.

Por fim, a terceira fase da campanha “CPTM contra a fome”, cujo início está em definição, deverá incluir os passageiros na corrente de solidariedade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta