Dourados (MS) entrega cinco novos ônibus e implanta aplicativo que mostra horários do transporte coletivo

Ferramenta escolhida foi o CittaMobi. Foto: Divulgação / Prefeitura.

Ferramenta permite ao usuário saber a localização de cada veículo, para programar melhor cada viagem

WILLIAN MOREIRA

Os passageiros que utilizam os ônibus urbanos no município sul-mato-grossense de Dourados passaram a contar com um aplicativo que permite acompanhar a localização dos coletivos em tempo real. Junto ao lançamento do aplicativo, foram entregues cinco novos veículos que ampliam a frota em operação.

A ferramenta escolhida foi o CittaMobi. O objetivo da Prefeitura é permitir que o usuário do transporte coletivo se programe melhor, conseguindo saber o momento em que o ônibus vai passar no ponto.

Segundo a assistente administrativa da Agetran Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carolina Pereira Cardoso Vera, isto faz parte de um processo para modernizar o transporte coletivo da cidade.

“A mudança facilita o acesso à informação e será possível ter a localização dos ônibus, quais os próximos pontos de parada e os horários em que as linhas estão operando. O acompanhamento em tempo real ocorre através do celular e dá a localização da linha que o usuário do transporte coletivo procura”, disse Carolina.

Através do CittaMobi o passageiro poderá também criar rotas alternativas do transporte e assim ter uma melhor experiência. A aplicativo é gratuito e está disponível para AppStore (sistema iOS) e Google Play (sistema Android).

NOVOS ÔNIBUS

A Viação Dourados comprou cinco novos ônibus para compor a frota no município. Segundo a Prefeitura, os veículos são equipados com motores Euro 5, plataformas elevatórias, bancos preferenciais, alças de suporte, bancos estofados com encosto, renovadores de ar para redução da temperatura ambiente, botões de solicitação de parada em braile e sistema de rastreamento por GPS.

“Com a entrega Dourados, passa ser uma das poucas cidades no Brasil a contar com a frota de coletivos 100% acessível e 80% dos veículos em operação está equipada com motores dentro do padrão Euro 5, que produzem menos gases poluentes”, informou a Prefeitura, em nota.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta