Prefeito de Cajamar (SP) fiscaliza transporte coletivo e decide multar empresa

Prefeito (de camisa amarela) acompanhou uma das fiscalizações

Ação busca evitar a diminuição da frota e aglomerações nos ônibus

WILLIAN MOREIRA

O prefeito da cidade de Cajamar, Danilo Joan, acompanhou nessa sexta-feira, 9 de abril de 2021, uma ação com bloqueio para fiscalizar o funcionamento do transporte coletivo no município e, segundo ele mesmo afirmou, ficou incomodado com o que encontrou.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito acompanha uma das fiscalizações. Ele entra em um veículo com lotação de pessoas em pé e diz que o objetivo das operações é justamente evitar a aglomeração e impedir que a empresa operadora do serviço diminua a frota, pedido já negado pelo Poder Público.

Estamos fazendo essa operação justamente para evitar que aconteça lamentavelmente essa cena que estou vendo aqui agora. É um desrespeito com o cobrador, com o motorista, com todos aqueles que usam o sistema de transporte público porque eles [empresa de ônibus] mandaram um documento para a prefeitura para que fosse diminuído o número dos ônibus e nós negamos. Informamos que se eles tentassem fazer isso aí nós iríamos multar financeiramente”, disse o prefeito para os passageiros em um veículo do transporte coletivo, reafirmando também que, se necessário, adotará medidas judiciais contra a operadora do serviço.

Uma multa está prevista para R$ 3 mil caso sejam “furadas” partidas nos horários programados.

Danilo ainda afirmou que apesar de também ter veículos do transporte intermunicipal circulando na cidade, a prefeitura não tem poder para atuar nestes coletivos.

Veja abaixo o vídeo da fiscalização:

View this post on Instagram

A post shared by Danilo Joan (@danilojoan)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    O que deveria ser regra geral desde sempre.

Deixe uma resposta