Metroviários da Trensurb aprovam paralisação para 20 de abril

Foto: Divulgação SindiMetro

Categoria vai protestar para pedir a vacinação da categoria contra a covid-19

WILLIAN MOREIRA

Em reunião realizada nessa sexta-feira, 9 de abril de 2021, o conselho do SindiMetro RS aprovou, entre várias pautas, um calendário de lutas que se iniciará com a campanha salarial de 2021 e uma carreata em 16 de abril para homenagear os metroviários que faleceram devido a covid-19.

Já para 20 de abril ficou marcado uma paralisação de toda a categoria, que atrasará duas horas o início da operação dos trens da Trensurb. Esse protesto visa pedir que os metroviários sejam incluídos no grupo de prioridade para vacinação contra o coronavírus.

Sempre defendemos vacina para todos e todas, mas no ritmo que o governo Bolsonaro está vacinando a população, perderemos muitos colegas ainda para este vírus. Por isso achamos importante uma revisão nas prioridades do plano de imunização dos municípios da região metropolitana”, disse o presidente do SindiMetro, Luis Henrique Chagas, em nota divulgada para a imprensa.

A entidade ao publicar o comunicado sobre a paralisação afirmou que a assembleia seguiu os protocolos sanitários e promoveu o distanciamento social, além de ter sido realizada ao ar livre.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta