Linha 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM têm intervalos maiores neste domingo (11)

Trem da Linha 11-Coral na estação Luz. Foto: Diário do Transporte

Linha 9-Esmeralda também será afetada mas no sábado (10) a noite devido manutenção.

WILLIAN MOREIRA

A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) divulgou a programação do atendimento do transporte sobre trilhos para os dias 10 e 11 de abril de 2021, com alterações no Metrô e na CPTM.

De acordo com a Secretaria, no sábado a Linha 9-Esmeralda, a partir das 22h, terá interdição em duas estações para manutenção no sistema de rede aérea, afetando o trajeto entre Presidente Altino e Osasco. Para percorrer este trecho é recomendado o uso dos trens da Linha 8-Diamante.

Já na Zona Leste de São Paulo, as mudanças são nas duas linhas que passam pela região: a 3-Vermelha do Metrô e a 11-Coral da CPTM.

Na linha 3 a circulação entre as estações Tatuapé e Carrão ficará interditada parcialmente durante todo o dia para a instalação de cabos do sistema de CBTC. Por essa razão o atendimento dos trens nos dois sentidos neste trecho será em via única, com intervalos médios de 9 minutos e de 5 minutos no restante da linha.

Já na linha 11, obras de modernização do sistema de energia e trilhos serão efetuadas com o intervalo médio entre os trens ficando em 35 minutos.

Como medida para ajudar no deslocamento, as transferências gratuitas no Tatuapé e em Corinthians-Itaquera permanecerão abertas durante toda a operação comercial.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta