Greve do transporte coletivo em Maringá (PR) entra no segundo dia com 25% da frota nas ruas
Publicado em: 9 de abril de 2021

Paralisação ocorre como protesto pelo atraso em pagamento de salários
WILLIAN MOREIRA
A greve dos trabalhadores dos ônibus urbanos de Maringá, no Paraná, operados pela empresa TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), entra no segundo dia nesta sexta-feira, 9 de abril de 2021, mas com a circulação de 25% da frota para atender a população.
Os funcionários da TCCC se queixam de que o pagamento dos salários está atrasado, enquanto a empresa alega dificuldades financeiras devido à pandemia. A TCCC diz que até o final de semana espera regularizar as pendências com seus colaboradores.
A Justiça, ainda nessa quinta-feira (8), determinou por meio de liminar que o sindicato da categoria e motoristas não impedissem a saída dos veículos das garagens sob pena de multa em R$ 15 mil por dia, mas rejeitou o pedido da empresa de ônibus para retomar a operação com 70% da frota e de funcionários.
Já o Sinttromar (Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transporte de Cargas, Passageiros Urbanos, Motoristas, Cobradores de Linhas Intermunicipais e de Turismo e Anexos de Maringá), apesar de dizer no inicio da greve que os trabalhadores estão dois anos sem reajuste, afirmou que o movimento não tem sua participação, e está sendo conduzido exclusivamente pelos colaboradores da TCCC.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte