Rodoviários paralisam operação de ônibus em Maceió (AL)

Os ônibus foram paralisados na Praça do Centenário, no Farol. Foto: Divulgação.

Categoria reivindica priorização no cronograma de vacinação contra covid-19, pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde

JESSICA MARQUES

Os rodoviários de Maceió, no Alagoas, paralisaram a operação dos ônibus na manhã desta quinta-feira, 08 de abril de 2021. A categoria está reivindicando a priorização no cronograma de vacinação contra a covid-19.

Os trabalhadores também protestam contra o atraso no pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde. Os ônibus foram paralisados na Praça do Centenário, no Farol.

Segundo informações da mídia local, com a paralisação, os passageiros precisam descer dos ônibus na região do Farol, porque os veículos não continuam a viagem.

Durante uma assembleia, os trabalhadores haviam decidido que nesta semana os ônibus poderão começar a rodar somente a partir das 12h.

Relembre:

Rodoviários de Maceió podem retardar saída dos ônibus entre terça e quinta

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

O TRT/AL (Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região) realiza, nesta quinta, às 14h30, uma audiência de conciliação entre o Sinturb (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió), o Sinttro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas) e o município de Maceió.

A ação de dissídio coletivo de greve foi ajuizada pelo Sinturb na última segunda (05), com pedido de declaração de ilegalidade da paralisação, prevista para ter início na manhã do dia seguinte.

Na ocasião, o sindicato patronal informou não ter sido comunicado formalmente do movimento, no prazo de 72 horas de antecedência previsto na Lei de Greve para as atividades essenciais.

Além disso, o desembargador Marcelo Vieira, presidente do TRT/AL, deferiu liminar no mesmo dia na qual considerou a paralisação abusiva e determinou que fosse garantida a circulação de 100% da frota de ônibus em Maceió.

Relembre:

Tribunal Regional do Trabalho considera abusiva greve do transporte coletivo em Maceió (AL)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta