Empresas de ônibus de Campinas (SP) pedem inclusão de rodoviários no grupo prioritário de vacinação contra covid-19

Transurc afirma que não há na cidade nenhum caso de morte pela doença entre os motoristas. Foto: Divulgação.

Pedido foi feito pela Transurc ao prefeito Dário Saadi

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus de Campinas, no interior de São Paulo, querem incluir os rodoviários no grupo prioritário de vacinação contra covid-19.

A Transurc (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) enviou um ofício ao prefeito Dário Saadi, pedindo para incluir os funcionários do transporte no grupo prioritário da campanha municipal de imunização. O pedido foi encaminhado nesta segunda-feira, 05 de abril de 2021, ao Executivo.

“Em Campinas, embora não tenhamos nenhum caso de morte entre os motoristas, e por sermos um serviço essencial, mesmo com o processo de higienização que fazemos, diante do cenário atual, queremos que os motoristas e demais trabalhadores do transporte coletivo tenham prioridade. O ofício seguiu com cópia aos secretários de Saúde e de Transporte”, detalhou a Transurc, em nota.

Por meio de nota ao Diário do Transporte, a Prefeitura informou que “considera justa a reivindicação e vai encaminhar o pedido ao Ministério da Saúde, responsável pelo Plano Nacional de Imunização”.

Confira o ofício, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta