João Pessoa (PB) retoma operação de todas as linhas de ônibus a partir desta segunda (05)

Detalhes foram divulgados no site da Semob. Foto: Divulgação / Pollyana Sorrentino.

Na cidade, existem 66 itinerários e 366 veículos na frota

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, informou que vai retomar a operação de todas as linhas de ônibus da cidade a partir desta segunda-feira, 05 de abril de 2021. Ao todo, são 66 linhas existentes e 366 veículos na frota.

O objetivo é ampliar o atendimento aos usuários do transporte público com o retorno de segmentos como comércio, construção civil, bares e restaurantes.

Em nota, a Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) informou que definiu a retomada em acordo com o Sintur (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros).

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a medida se faz necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros como consequência da abertura de setores que não estavam em atividade nos últimos dias com o decreto que prolongou feriados na cidade. “Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”, afirma o superintendente.

George Morais ressalta ainda que é preciso que os passageiros mantenham um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da Covid-19.

“Não podemos baixar a guarda para o vírus e seguir impreterivelmente as medidas de prevenção. Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem, os ônibus continuarão com capacidade máxima permitida de todos os passageiros que estiverem sentados mais apenas 12 em pé, além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota”.

Para mais informações sobre linhas, horários e itinerários, a Semob-JP orienta a população a acessar o site servicos.semobjp.pb.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta