Transporte coletivo do Rio de Janeiro mantém operação normal durante feriado de 10 dias

Horário de funcionamento do VLT se mantém das 6h à meia-noite diariamente e os intervalos vão variar entre 10 e 20 minutos no período. Foto: Divulgação.

‘Superferiado’ fica em vigor de 26 de março a 04 de abril

JESSICA MARQUES

Os sistemas de transporte coletivo do Rio de Janeiro vão manter a operação normal durante os 10 dias de feriado. O chamado “superferiado” fica em vigor de 26 de março a 04 de abril, como medida de combate à pandemia de covid-19.

Em nota, as empresas que operam no transporte público do estado informaram os detalhes da operação.

Confira:

MetrôRio

Nosso horário de funcionamento seguirá sem alteração durante os 10 dias de feriado propostos pelo Governo do Estado, entre os dias 26 de março, sexta-feira, e 4 de abril, domingo de Páscoa. A operação funcionará em dias de semana e no sábado, das 5h à meia-noite, e no domingo, como sempre aconteceu, das 7h às 23h. Nos finais de semana, a transferência entre as linhas 1 e 2 continuará sendo feita na estação Estácio.

SuperVia

A SuperVia informou que continuará com a mesma grade de operação de dias úteis e fins de semana.

Contudo, de 26 de março a 04 de abril, o Espaço Gratuidade estará fechado. “Os clientes que já realizaram agendamento para este período deverão remarcá-lo em nosso site para a partir de 05 de abril. Lembramos a todos sobre a importância das medidas básicas de proteção contra o novo coronavírus, como o uso de máscaras, a constante higienização das mãos e o uso de álcool em gel 70%”.

VLT

O VLT Carioca informa que a operação do sistema será normal nas linhas 1, 2 e 3 durante o “superferiado” anunciado pelo Governo do Estado, entre 26 de março e 04 de abril.

O horário de funcionamento se mantém das 6h à meia-noite diariamente e os intervalos vão variar entre 10 e 20 minutos no período. Usuários que precisarem se programar podem consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site www.vltcarioca.com.br (Chegadas e Partidas).

Vale lembrar que o uso da máscara é obrigatório durante a viagem e também ao aguardar nas paradas e estações. As composições do VLT passam por higienização constante ao fim de cada trajeto.

Para a segurança de todos, é importante estar atento nas travessias, que devem ser feitas sempre nos locais sinalizados e com atenção à circulação dos trens. Da mesma forma, dentro dos trens, é importante segurar nas barras de apoio ao viajar em pé ou se mover pela composição. 

A passagem do VLT custa R$ 3,80 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais.

BRT Rio

O BRT Rio informa que a operação será realizada normalmente nesta sexta-feira (26/03). No sábado (27/03) e domingo (28/03), o funcionamento será o habitual. Para a próxima semana, será feita nova avaliação da demanda de passageiros para realizar ajustes se for necessário.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta