Guarulhos (SP) terá barreiras sanitárias para restringir circulação de veículos

Forças de segurança farão operação para garantir maior rigor nas fiscalizações. Foto: Divulgação.

Ações serão realizadas nas regiões de Pimentas, Cumbica, Vila Galvão e Centro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, informou que a cidade terá barreiras sanitárias para restringir a circulação de veículos.

Depois de reunião realizada com representantes dos órgãos de segurança nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, o prefeito Guti determinou uma maior fiscalização no cumprimento do Plano São Paulo, do governo estadual, que impõe restrições de circulação e ao funcionamento dos comércios de Guarulhos.

As barreiras sanitárias serão efetuadas por Polícia Rodoviária Federal, GCM e Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, com pontos de blitze para restringir a circulação de veículos durante o período de restrição nas regiões Pimentas, Cumbica, Vila Galvão e Centro.

Ao Diário do Transporte, a Prefeitura esclareceu que os veículos em circulação entre 20h e 5h serão analisados e, quando parados, precisarão apresentar documentação regular. “Como não há impedimento de circulação, mas sim restrição, as blitze servirão para propiciar mais segurança aos cidadãos nessa área, além de um controle maior na questão sanitária”.

Entre as operações realizadas estará a fiscalização dos comércios, o que envolve equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As equipes da GCM e da PM farão patrulhamentos em pontos de aglomerações de pessoas, que causem perturbação do sossego público e perigo de contaminação pelo coronavírus.

Por sua vez, a Polícia Civil reforçará os plantões nas delegacias para autuar pessoas conduzidas em razão das infrações cometidas.

“As medidas visam a minimizar a circulação desnecessária de pessoas na cidade. Os agentes vão orientar os cidadãos para adotarem uma conduta cooperativa e preventiva, já que as circunstâncias da pandemia exigem cuidados redobrados por parte de todos”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Davi Cardoso disse:

    Esses vermes, acha que a Culpa e da população vão morar na periferia e fica em casa no barraco de 20 metros quadrados sem nada

  2. De olho na situação disse:

    É o puteiros pode trabalhar a todo o vapor principalmente os pequenos o da rua Guaraciaba 28 e a GCM vem com carros oficiais toma uma cervejinha e vão embora isso ninguém olha prefeitura tá ó 👍🏻.

  3. Pedro Maranhão disse:

    O povo de Guarulhos não respeita o Lock Down. Tem que intensificar as fiscalizações, principalmente nas médias e pequenas empresas . O povo está morrendo . Ou freiamos agora ou não poder vão ver O fim desta pandemia.

    1. Cesar disse:

      Tem que fiscalizar a buceta da sua mãe filho da puta. Chupa minha pica seu vagabundo. As pessoas tem que trabalhar. Seu filho da puta, ordinário, cuzão…

  4. Marcelo Aparecido dos Santos disse:

    Um absurdo!!!!Tem que fiscalizar os hospitais Municipais (sem infraestrutura alguma),o transporte público lotado e as verbas Federais recebidas,onde foram gastas????
    Prefeito de m……

  5. Jonas marculino rocha silva disse:

    Deveria melhorar os onibus em guarulhos.
    Centro sentido bairro onibus lotados nao tem maus higienizados.
    Isso sim deveria ser fiscalizados.

  6. Fernando Rios disse:

    Quanta Hipocrisia esse governo e essas prefeituras juntamente com os seus laiacos.

  7. Edson disse:

    Eu acho k tem k haver mais fiscalização a k no bairro bom clima onde as festinhas d fim d semana formam vários grupos se embebedando ,fumando narguilé fora as drogas k são usadas e vendidas a vontade isso sim deve ter a fiscalização atuante e severa pois muitas crianças participam por causa d pais filhos e outras pessoas neguigente ao ver dessa pandemia ker ajuda ajude nos a manter o bairro limpo com rigor de efetivos no bairro agradeço

  8. Leoncio dos Santos Fernandes disse:

    Os pancadão não tem fim agora os comércios não pode trabalhar os ônibus trêns lotados isso é uma vergonha
    Semana passada estava tendo pancadão no meu bairro liguei para a polícia militar e pra GCM só ficava escutando música na linha vcs estão de parabéns
    Me passa o número pra correto

  9. Eufrasio disse:

    Começa no transporte público que reduziram os veículos ao invés de aumentar só vive lotado isso a prefeita não vê pq faz diferença para a prefeita cadê o prefeito que não cobra das empresas de ônibus aumentar os veículos ter menos tempo de intervalo para não ficar acromeção ajuda aí Prefeito a população para não ter contaminação com a doença @guti

  10. Roberto disse:

    Agua azul guarulhos parwce piscinão de ramos .

  11. Shirlei disse:

    Quero ver conseguirem fazer o povo aqui dos Pimentas ficarem em casa. Isso aqui é uma Bangladesh, gente andando a toa até de madrugada, povo sem máscaras, congestionamento de carros no meio da tarde. Até de madrugada tem movimento grande de carros e de gente. E sabemos muito bem que não são de pessoas indo pro trabalho. Povo diz que passa fome mas não deixa de passear de carro

  12. Arlete disse:

    Acho que o prefeito esta certíssimo o povo precisa respeitar e colocar a mão na consciência e entender que esse viros é mortal e só Deus mesmo

    1. Jucileudo disse:

      Vai aceitando isso mesmo. Depois que começarem a cercear TODOS os SEUS direitos, não reclame que estamos vivendo uma DITADURA. Fiscalização tem que haver nos pancadões, festas irregulares, e gente que fica aglomerando fumando narguilé/maconha nas praças. A principal causa de contaminação são essas aglomerações. E digo mais: cadê os hospitais de campanha que eram pra receber pacientes com covid e ao invés disso foram desmontados muitos sem sequer receber pacientes, lotando os hospitais públicos pra contaminar ainda mais gente? Pq o ditador da calça apertada soltou um decreto mandando toda e qlqr morte que não pudesse ser verificada de imediato não fosse feita necropsia e fosse considerada como covid? Acordem, pessoal. Estão empurrando mentiras e terrorismo em nossas gargantas abaixo e estão nos colocando em cativeiros.

  13. Marcelo Tadeu disse:

    Não tá certo porra nenhuma. Cadê o hospital de campanha que estava no CECAP?
    Cadê o dinheiro que o governo mandou ?
    Os respiradores ?
    Bando de ladrões !!!!

  14. Professor amargurado disse:

    Cadê a vacina que você prometeu, Dória ?
    Só promessa. Falou que a vacina ia salvar o Brasil e não vacinou nem são paulo. Cadê o dinheiro que você gastou com a vacina mentirosa?

  15. Ana Gama disse:

    Aqui na Vila Rosália, perto do lago todos os fim de semana está tendo pancadão até ás 4::00da madrugada dia 27/03 teve de novo….precisa mais policiamento no bairro..na Rua;Flores de Goiás tem casa q recebe grupo de pessoas todas 5,6,e Sábado ficam até 3e 4 da madrugada..

  16. Fatima disse:

    Realmente o povo tem que ter consciência e tem que verificar se casa de tolerância esta reamente funcionando e a uma pessoa que esta revoltado ai xingando palavrão e colocando a mãe e muito triste meus amores vamos orar e se o prefeito ja tivesse tomado essa atitude estariam tudo melhorando

  17. Marcio disse:

    Muito bonito toda essa propaganda …. Porém onde moro uma desocupada e sem noção perturba a paz de todos a noite de sexta a domingo . LIGO para 153….. Ninguém atende. Por favor vamos ser justos. Sou da vila fatima

  18. Sergio disse:

    Infelizmente a polícia militar faz muita vista grossa e passa em frente as pessoas q estão se aglomerando e não faz nada.
    A PM sabe muito bem onde tem aglomeração.

  19. Dilton disse:

    Bom dia! Não estou vendo nenhum enfermeiro ou agente de saúde, afim de controle sanitário! Isso se chama comando para prender veículos e motoristas irregulares!

  20. Márcio Toledo Borrero disse:

    Aqui na favela tem um comércio que não para nunca e um baile que só cresce e ninguém dorme!!! Agora comerciante é visto como traficante e trabalhador como bandido é fácil falar prá quem está desarmado prá ficar em casa né Guttti viado filha da puta!!! Entra na favela lá tem armas!!! Os ladrões estão sendo soltos e barbarizando a vontade enquanto cidadão que pagam seu salário estão sofrendo!!! É muita maldade com quem é correto más tudo isso um dia virará contra vocês malditos.

  21. rosalia.j.silva123@gmail.com disse:

    Hoje é assim meu comércio estar fechado a quase trinta dias minhas contas chegando e eu não posso trabalhar para pagar fatura de cartão vai esperar o branco não quer saber ele quer receber o dele e esse vagabundo desse prefeito pau mandado do outro safado desse governador dória estar deixando a cidade de Guarulhos e Deus dará isso pra mim é tudo mentira que este verus não tá mandando ninguém com essa quantidade isso é tudo meio de ganhar dinheiro esses políticos safado inclusive esse calça apertada do inferno esse dória infeliz

Deixe uma resposta