Tarifa do Metrô de Recife passa a custar R$ 4,25

Aumento ocorre pouco tempo depois do Ministério do Desenvolvimento Regional informar que o reajuste seria adiado

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam o Metrô de Recife passaram a pagar uma passagem mais cara a partir deste sábado, 20 de março de 2021, desembolsando R$ 4,25 pela viagem.

O aumento havia sido recentemente adiado para o mês de abril em razão do período mais grave da pandemia, porém em reunião realizada nessa sexta (19) foi levado em conta a programação orçamentária da empresa, impedindo segundo o comunicado nas redes sociais de acatar o pedido para retardar o reajuste.

Na reunião em questão, foi debatido o encaminhamento da diretoria da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) ao Conselho de Administração, com a maioria avaliando por manter a alteração no preço.

“Durante a apreciação do pedido, em reunião ocorrida nesta 6ª feira, 19/03/2021, e muito embora os órgãos de gestão da Empresa estivessem sensíveis à situação, não foi possível acatar o pedido de adiamento, considerando-se a programação orçamentária e financeira da Companhia e o arcabouço legal existente”, cita parte do informe à população.

 

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta