Cúpula da UITP de 2021 em Melbourne é cancelada por causa da pandemia de covid-19

Ônibus elétrico na Austrália

Um dos maiores eventos de discussão de mobilidade do mundo estava previsto para ocorrer em dezembro, mas ainda há insegurança

ADAMO BAZANI

A UITP (União Internacional de Transporte Público) comunicou nesta semana que cancelou a Cúpula de 2021 em Melbourne por causa da pandemia de covid-19.

O evento Global Public Transport Summit 2021 – Cúpula Global de Transporte Público da UITP estava marcado para dezembro.

Os encontros ocorrem há 135 anos e são classificados entre os eventos mais relevantes sobre discussões e inovações de mobilidade.

No comunicado, a UITP diz que ainda não há garantias sobre as viagens internacionais. O encontro reúne especialistas de diversas partes do mundo.

A Austrália tem sido um dos países mais rígidos no controle à pandemia e tem obtido bons resultados por esta postura.

Entre as medidas, estão fechamento das fronteiras do país, confinamentos, testes intensivos e programas de rastreamento de contatos.

Em janeiro de 2021, chegou a zerar as infecções por covid-19 em todo o seu território, abrindo a possibilidade de iniciar uma bolha de viagens com as ilhas do Pacífico, de acordo com agências internacionais de notícia.

Confira o comunicado da UITP:

Nos últimos doze meses, o mundo passou por grandes mudanças na maneira como nos movemos e interagimos uns com os outros.

No ano passado, com o conforto e a segurança de todos os envolvidos como nossa prioridade número um, a UITP e o Departamento de Transporte de Victoria (DoT) tomaram a decisão conjunta de transferir a data da próxima

Cúpula Global de Transporte Público da UITP em Melbourne para dezembro deste ano .

Com a pandemia de coronavírus em andamento e as restrições em vigor às viagens internacionais para a Austrália em 2021, decidimos cancelar a Cúpula em Melbourne .

As conversas continuam em todo o mundo sobre como serão as viagens internacionais neste ano, levando-nos a reconhecer que não poderíamos hospedar o tipo de reunião da indústria que o setor passou a conhecer e amar o nosso Summit.

A UITP desenvolveu um forte relacionamento com o DoT e concordamos que esse resultado é a melhor opção para todos os envolvidos.

Aguardamos com expectativa a possibilidade de organizar a Cúpula em Melbourne no futuro e agradecemos ao Melbourne Convention Bureau por seu apoio contínuo.

Com uma história orgulhosa de 135 anos, o UITP Global Public Transport Summit reuniu o setor para discutir e debater o futuro da mobilidade urbana e seu sucesso é um grande orgulho para todos nós.

Como o COVID-19 impôs restrições sobre o número de indústrias e eventos que operam em todo o mundo, essas limitações teriam reduzido esse nível de engajamento, levando-nos a cancelar a edição de 2021.

O senso de comunidade dentro do transporte público está mais forte do que nunca e agradecemos por seu apoio contínuo, especialmente à luz dessas mudanças necessárias em nosso calendário de eventos.

Obrigado por sua compreensão e paciência.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta