Mercedes-Benz vende 90 ônibus para Grupo Transmoreira, em Minas Gerais

Veículos vão compor a frota da empresa Rio Negro e serão aplicados em fretamento

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz informou ao Diário do Transporte que vendeu 90 ônibus para o Grupo Transmoreira, de Contagem, em Minas Gerais, para renovação de frota. Do total, 70 unidades são do modelo OF 1721 e 20 são do microônibus LO 916. As unidades irão compor a frota da Rio Negro, empresa voltada a operações de fretamento.

Os ônibus possuem carroceria da Marcopolo. Segundo a fabricante, mais de 40 ônibus já foram entregues e a previsão é que os demais chassis cheguem à encarroçadora até o fim de março.

Além de fretamento com a Rio Negro, o Grupo também atua com a marca Transmoreira em linhas concedidas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, linhas municipais em Contagem e intermunicipais, num raio de até 200 quilômetros a partir da capital mineira.

“Nós temos hoje na empresa uma frota de 735 ônibus, sendo 85% Mercedes-Benz. Dessa participação, 90% são modelos com motor frontal”, afirmou Edward Moreira, fundador e presidente do Grupo Transmoreira. “Com 18 anos, eu comprei meu primeiro caminhão Mercedes-Benz e trabalhei como caminhoneiro por dez anos. Em 1972, troquei minha carreta por um ônibus e criei a atual empresa, que vai fazer 50 anos em 2022”, contou também Edward, que hoje divide a gestão do Grupo com a filha Adriana Moreira, diretora administrativa.

Adriana informou que as 90 unidades dessa negociação serão destinadas ao transporte de funcionários de uma grande empresa de Minas Gerais, conforme contrato de fretamento renovado recentemente. Os 70 chassis OF 1721 adquiridos são equipados com retarder, um opcional de segurança.

MODELOS

Segundo a Mercedes-Benz, os modelos OF 1721 e LO 916, assim como os demais chassis de ônibus da marca, são reconhecidos no mercado pela robustez e resistência, assim como o nível de conforto e segurança que oferecem aos usuários e ao motorista. Além disso, segundo a fabricante, se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para as empresas de transporte.

É uma satisfação e um orgulho muito grande atender mais uma vez o Grupo Transmoreira, que é uma referência no transporte de passageiros em Minas Gerais. Além disso, reforçamos o nosso relacionamento com o senhor Edward, que faz parte do grupo de grandes empreendedores do setor de ônibus no País”, disse Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Líder de vendas da Mercedes-Benz há oito anos, o OF 1721 é indicado para o transporte urbano de passageiros e também para clientes que atuam com fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, os veículos recebem carroçarias de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721, assim como o modelo OF 1724, são oferecidos também com suspensão pneumática, segundo a Mercedes-Benz.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta