Metrô de Belo Horizonte passa a fechar estações mais cedo a partir desta quarta (10)

Alteração de horários faz parte da adequação do sistema metroviário com novo decreto municipal

WILLIAN MOREIRA

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), operadora do Metrô de Belo Horizonte, anunciou mudanças no horário de funcionamento devido ao decreto municipal nº 17.562/21, que determina o fechamento do comércio não-essencial a partir desta quarta-feira, 10 de março de 2021, para combater o avanço do coronavírus.

Segundo a CBTU, os trens e estações vão passar a funcionar das 5h40 às 21h. O intervalo médio entre os trens será entre 8 e 10 minutos no pico e de 20 a 30 minutos aos finais de semana.

Com as mudanças, será realizada a circulação de trens acoplados com oito carros de passageiros (conhecidos popularmente como vagões). Também serão intercalados com outros trens de quatro carros para evitar aglomerações e promover o distanciamento social.

Na segunda (08), foi realizada uma reunião com representante das CBTU e o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais. O superintendente da empresa, Miguel Marques, comunicou ao sindicato que a medida adotada pela companhia está alinhada ao cumprimento da Decisão Judicial firmada com o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG).

Ainda no encontro, foram apresentados dados relativos à demanda diária de passageiros nos últimos dias, que se manteve instável desde a implantação do decreto.

A nova grade de horário será mantida até novo decreto ou mudança promovida pela CBTU.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta