SPTrans fará reforma de pavimento em plataforma do Terminal Bandeira a partir de segunda (08)

Na ocasião, será feita a troca das placas do pavimento rígido da sua Plataforma 2. Foto: Sidnei Santos / SPTrans.

Quatro pontos finais de linhas serão remanejados e os trólebus serão substituídos por veículos a diesel ou com bateria durante as obras

JESSICA MARQUES

A SPTrans, que gerencia o transporte coletivo por ônibus da capital paulista, informou que fará a reforma do pavimento em uma plataforma do Terminal Bandeira a partir de segunda-feira, 08 de março de 2021.

Na ocasião, será feita a troca das placas do pavimento rígido da sua Plataforma 2. O objetivo é “melhorar as condições de tráfego dos veículos e, consequentemente, maior conforto e segurança para passageiros e operadores”.

Ainda segundo a SPTrans, para permitir a realização dos trabalhos a plataforma será totalmente interditada. Por conta da mudança, a linha de trólebus 2002/10 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Bandeira irá operar temporariamente com veículos movidos a diesel ou equipados com baterias e seu ponto final e o ponto final de outras três linhas serão remanejados. As mudanças prosseguirão até o término das obras.

“O Terminal Bandeira está localizado na região central da cidade e conta com 17 linhas e mais duas de passagem. A comunicação para o público está sendo feita através de Jornal do Ônibus especial, banners/adesivos nos pontos atuais das linhas no terminal, Informativo no site da SPTrans.”

Confira as novas plataformas para embarque

Plataforma 7

2002/10 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Bandeira
6400/10 Term. João Dias – Term. Bandeira
9300/10 Casa Verde – Term. Pq. D. Pedro II

Plataforma 3

N701/11 Term. Sto. Amaro – Term. Pq. D. Pedro II

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. laurindo junqueira disse:

    Durante e na reforma do Bandeira, estão levando em conta que esse terminal e a Praça da Bandeira, assim como o Vale do Anhangabaú e a Av. Nove de Julho, são inundados na época das chuvas? Vão resolver, afinal, as inundações persistentes das casas de máquinas das escadas rolantes que o ligam com a estação Anhangabaú do metrô?

Deixe uma resposta