Detro-RJ aplicou 66 multas em ônibus no mês de fevereiro

Foto: Divulgação Detro-RJ

Agentes do Departamento realizaram operações em todo o estado do Rio de Janeiro

ALEXANDRE PELEGI

Em balanço realizado nesta segunda-feira, 1 de março de 2021, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) comunica que durante o mês de fevereiro aplicou 182 multas.

Do total, 66 delas foram registradas em ônibus, portanto quase um terço.

Do restante, 33 multas foram aplicadas em vans intermunicipais e 78 em veículos particulares que foram flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente. Além disso, a fiscalização lavrou cinco multas administrativas.

Os fiscais do Departamento do governo do Rio de Janeiro realizaram operações em todo estado, com a meta de coibir o transporte irregular.

Dentre as muitas irregularidades flagradas em ônibus estão a falta do documento de porte obrigatório, o não cumprimento do quadro de horário, o mau estado de conservação do veículo e o descumprimento de normas de acessibilidade e de higienização.

No caso das vans, os motivos mais recorrentes foram o excesso de passageiros, a alteração de itinerário e o embarque de passageiros ao longo do trajeto.

O Detro-RJ alerta que as irregularidades no transporte intermunicipal podem ser denunciadas na Ouvidoria do órgão, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.

As informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta