ANTT autoriza Expresso Embaixador a prestar serviços de transporte interestadual sob regime de autorização
Publicado em: 1 de março de 2021

Empresa com sede em Pelotas (RS) tem história de mais de seis décadas e atua no transporte estadual
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT publicou apenas uma Portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 01 de março de 2021.
Veja:
Pela Portaria nº 155 a Agência autorizou a empresa Expresso Embaixador Ltda para a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização.
A Expresso Embaixador tem sede na cidade de Pelotas (RS), e começou sua história no Rio Grande do Sul em 1952, quando começou com transporte de cargas com quatro caminhões, criando no ano seguinte a Transportadora Fonseca Junior, nome depois alterado para Expresso Fonseca Junior.
A Expresso Embaixador, no entanto, nasceu em 1974, e permanece até hoje como empresa de transporte rodoviário estadual de passageiros no Rio Grande do Sul, além de atuar em outros segmentos, como fretamento e excursões.
A redação do Diário do Transporte entrou em contato com a Expresso Embaixador, que informou ainda não ter definido quais linhas e mercados vai operar. Isso ainda dependerá de análises e estudos da empresa, quando só então o pedido será protocolado junto à ANTT.
Além da Portaria, a ANTT publicou as duas Retificações abaixo:
RETIFICAÇÃO
Na Portaria nº 32, de 21.01.2021, publicada no DOU nº 27, de 09/02/2021, Seção 1, pág. 30, onde se lê no
Art. 1º: I – De: Belo Horizonte (MG) para: Guarulhos (SP) e São Paulo (SP),
leia-se:
I – Belo Horizonte (MG) para: Guarulhos (SP).
RETIFICAÇÃO
No art. 1º da Portaria nº 124, de 08.02.2021, publicada no DOU nº 32, de 18/02/2021. Seção 1, pág. 101, onde se lê: II – De: CAMPOS DOS GOYTACAZES/ES para: CAMPINAS/SP e APARECIDA/SP;
leia-se:
II – De: CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ para: CAMPINAS/SP e APARECIDA/SP;
Então,além de novos ônibus pra longas distâncias,aproveitem e renovem a frota intermunicipal regional,que já passou da hora.Tem ônibus que já passou de 10 anos.Acorda,Grupo Fonseca Jr.A Rainha Transportes,também de Pelotas e do mesmo grupo,tem que acordar também,que ainda tem ônibus chegando aos 20 anos.Faz juz ao lema “o futuro é hoje”,pôha.Senão a Metade Sul Gaúcha vai ficar pra trás e até desaparecer.
Ótimo, excelente,meus parabéns a empresa expresso embaixador, esperando q tbm faça viagem a Montevideo
Rio Grande/Pelotas x Santiago do Chile,Rio Grande/Pelotas x Belém ou uma RG/PEL x Buenos Aires seria afú.Ou talvez Pelotas x Punta del Este(passando pela Vila da Quinta,em Rio Grande) também seria legal.Ou reativar a Pelotas x Fortaleza,que tal?