Viação Osasco apresenta 20 ônibus com tecido contra a covid-19 nos bancos e balaústres

Os veículos são do modelo Caio Apache Vip chassis Mercedes-Benz, com capacidade para transportar 77 passageiros (39 sentados e 38 em pé

Tecnologia promete neutralizar ação de micro-organismos, entre os quais, o novo coronavírus

ADAMO BAZANI

A Viação Osasco, uma das concessionárias do transporte coletivo de Osasco, na Grande São Paulo, apesentou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, 20 ônibus urbanos dotados de um revestimento de tecido colocado em bancos, balaústres, pega-mãos, catracas e outras áreas de contato que, segundo a fabricante, promete neutralizar a ação de micro-organismos, entre os quais, o novo coronavírus, causador da covid-19.

A ação neutralizante ocorre devido à composição do tecido, formado por fios de poliamida com prata.

Os veículos são do modelo Caio Apache Vip chassis Mercedes-Benz, com capacidade para transportar 77 passageiros (39 sentados e 38 em pé).

Os ônibus ainda têm elevador de acessibilidade na porta do meio, ar-condicionado, tomadas USBs, que permitem o carregamento de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, além de painéis de led de itinerário frontal, lateral e traseiro.

“Nos próximos dias serão instaladas quatro câmeras em cada um dos veículos, sendo que três filmam o ambiente interno e uma o externo”, segundo nota da prefeitura.

A entrega faz parte das comemorações pelo aniversário de 59 anos da cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta