Informe publicitário

Eberspaecher – Melhor qualidade do ar em ônibus urbanos e rodoviários para um transporte seguro e confortável

Ilustração mostrando as três soluções da Eberspaecher

Eberspaecher desenvolveu uma solução em três etapas para fornecer ar limpo no interior dos ônibus

 

Solução de três etapas para inativação de vírus em sistemas bus AC

Filtros de partículas para filtragem de ar e filtro eletrônico de meio polarizado para purificação de ar

Módulos LED UV-C (Ultravioleta-C) para esterilização de ar

 

Esslingen (Alemanha), 22 de fevereiro de 2021 – O especialista em gerenciamento térmico Eberspaecher se esforça para melhorar a qualidade do ar nos transportes públicos e viagens de ônibus. Para tornar as viagens de ônibus e ônibus mais seguras, a Eberspaecher desenvolveu uma solução em três etapas para fornecer ar limpo no interior dos ônibus: Filtros de partículas e Filtro de ar eletrônico de mídia polarizada no sistema AC do ônibus capturam gotas de água contaminadas. Módulos de LED UV-C são uma solução ideal para inativar vírus. Assim, as soluções de ar limpo da Eberspaecher fornecem purificação completa do ar e um ambiente mais seguro não apenas para os passageiros, mas também para os operadores de veículos e pessoal de manutenção.

O número de patógenos pode aumentar consideravelmente em espaços fechados. Portanto, a ventilação regular e aumentada reduz o risco de infecção. A ventilação também melhora as condições climáticas internas e, ao aumentar a umidade do ar, evita o ressecamento das membranas mucosas do nariz e da boca, o que, por sua vez, oferece melhor proteção contra patógenos. Fornecer ar fresco ou aumentar a quantidade de ar fresco é, portanto, uma medida que vale a pena – também ao usar ônibus ou ônibus. Os sistemas AC, portanto, ajudam a melhorar a qualidade do ar nos ônibus. Para se beneficiar totalmente desse potencial, a unidade de negócios de ônibus e ônibus da Eberspaecher desenvolveu uma solução de três etapas para tratar 100% do ar que se move através de um sistema HVAC de ônibus.

Solução de filtro de partículas para filtragem de ar aprimorada

O filtro de partículas é um filtro do tipo pregueado que se ajusta ao lado da bobina do evaporador, substituindo o filtro de espuma de poliuretano existente para um nível de filtragem baixo a médio. Além de poeira, pólen, mofo e fuligem, esses filtros também coletam as gotículas de água que contêm vírus que são distribuídos por transmissão de aerossol. As gotas de água variam em tamanho de 0,6 µ a 10 µ: os filtros de partículas Eberspaecher podem reter até 74 por cento das partículas de tamanho 0,5 µ e até 90 por cento das partículas de 10 µ. Os filtros são instalados no sistema de ar condicionado montado no telhado.

Filtro de ar eletrônico de mídia polarizada para purificação de ar aprimorada

O filtro de ar eletrônico de mídia polarizada (EAC) oferece um nível de filtragem de médio a alto. Em comparação com os filtros de partículas, é mais eficaz na remoção de partículas e, portanto, pode reter até 97% das partículas de tamanho 0,3 µ e até 99% das partículas de 10 µ. O EAC é uma solução de filtração de alta eficiência com baixa queda de pressão estática. Ele é colocado dentro da grade de retorno do ar sob a unidade de CA e começa a funcionar automaticamente quando o sistema de CA é ligado. A Eberspaecher oferece o EAC em sete tamanhos diferentes para atender principalmente às unidades em linha e já usa essa solução com sucesso há vários anos com os clientes.

A solução de módulo UV-C-LED da Eberspaecher esteriliza até 99,9% do ar que circula através da unidade de ar condicionado do ônibus

Módulo LED UV-C para esterilização de ar

O Módulo LED UV-C é a solução mais eficiente da Eberspaecher. 100 por cento do ar dentro do ônibus que passa pela unidade de ar condicionado é tratado e até 99,9 por cento disso é esterilizado pelos módulos de LED UV-C. Consiste em 4 a 6 módulos com até 198 UV-C-LEDs para inativar vírus no fluxo de ar. Testes independentes confirmaram a qualificação para desinfecção de vírus influenza (cepas H1N1 e H3N2). Os módulos podem ser usados ​​dentro do sistema de ar condicionado montado no teto ou dentro dos dutos de ar do ônibus. Assim, esta solução pode ser adaptada a quase qualquer tipo de sistema de ar condicionado. Graças a uma luz indicadora visível, os passageiros ou o operador do veículo podem ver quando os módulos UV-C estão ligados, sem se expor a qualquer risco através da luz UV-C.

***

Sobre a Eberspaecher:

Com aproximadamente 10.000 funcionários em 80 locais em todo o mundo, o Grupo Eberspaecher é um dos desenvolvedores e fornecedores de sistemas líderes da indústria automotiva. A empresa familiar, sediada em Esslingen am Neckar, representa soluções inovadoras em tecnologia de escapamento, eletrônica automotiva e gerenciamento térmico para uma ampla gama de tipos de veículos. Os componentes e sistemas Eberspaecher oferecem mais conforto, maior segurança e um ambiente mais limpo dentro ou fora da estrada. Em 2019, o Grupo gerou receitas de mais de 4,9 bilhões de euros.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta