Diário no Sul

Trensurb recua e agora anuncia que manterá estações abertas até 23h20min

Foto: Divulgação / Trensurb.

Empresa havia comunicado encerramento antecipado para as 22h por causa de medidas restritivas em Porto Alegre contra a pandemia. Governo do RS solicitou que empresa de trens voltasse atrás

ALEXANDRE PELEGI

Em nota publicada em seu site neste sábado, 20 de fevereiro de 2021, a Trensurb, em Porto Alegre, anunciou que não irá mais encerrar as atividades das estações a partir das 22h.

Como mostrou o Diário do Transporte mais cedo, a decisão havia sido tomada ontem por causa do decreto do Governo do Rio Grande do Sul que restringe atividades noturnas para conter a disseminação do coronavírus.

No comunicado a Trensurb informa que recebeu notificação enviada pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), solicitando a manutenção dos horários de funcionamento das estações das 5h às 23h20.

Na notificação, a Metroplan, órgão que gerencia as linhas de ônibus metropolitanos, ressalta à companhia de trens urbanos que o decreto estadual que suspende atividades à noite não se aplica para o transporte metropolitano.

Em nota divulgada nessa sexta-feira (19), havia sido informado que o fechamento aconteceria às 22h a partir de hoje, sábado (20)”, relembra a nota.

A ação visa à manutenção da essencialidade dos serviços de transporte metroviário.

A Trensurb informa, ainda, que a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta