Diário no Sul

Obra de corredor de ônibus em Caxias do Sul (RS) entra na última fase

Durante as obras o trecho com intervenção terá os pontos de ônibus desativados. Foto: Divulgação Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul

A previsão é de concluir os trabalhos e entregar vias para os ônibus em maio deste ano

WILLIAN MOREIRA

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul (SMTTM)deu início nessa quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, às obras de construção do corredor de ônibus na Rua Marechal Floriano entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado.

Essa é a última etapa de implantação do sistema de corredores de ônibus em concreto rígido, que suporta o peso constante dos veículos mais pesados e possui maior durabilidade.

Durante as obras, que devem acabar em maio, o Estacionamento Rotativo Pago e os pontos de ônibus neste trecho permanecerão desativados.

Após o término da construção, a SMTTM realizará o recapeamento das outras faixas com asfalto novo e pintura de sinalização, intervenções que vão ocorrer no período em que seja causado o menor transtorno possível.

Quando concluído, a Marechal Floriano se juntará as ruas Moreira César, Pinheiro Machado e Sinimbu, que já tem corredor com pista de concreto em operação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta