Prefeitura de Blumenau (SC) pede a inclusão de 75 novos horários no transporte coletivo

No mês serão 1.650 novos horários. Foto: Mateus Filipe Nascimento/Ônibus Brasil

Aumento na oferta de viagens deve priorizar horários de pico

WILLIAN MOREIRA

Numa reunião realizada nessa quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, entre o prefeito de Blumenau em Santa Catarina, Mário Hildebrandt, representantes da concessionária BluMob e a Seterb (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) foi exigido que seja feita uma ampliação no número total de viagens diárias.

Para justificar, a Seterb apresentou um estudo e pedidos da população em diferentes regiões do município para diminuir o tempo de espera e a lotação dos veículos.

O número base de 75 partidas adicionais por dia elevaria em um mês para mais 1,65 mil horários em especial durante a hora em que o movimento é maior, pico da manhã e tarde.

O prefeito reiterou a importância dessa ampliação para a comunidade, essa devendo der de forma responsável e sustentável.

“Estamos constantemente avaliando o transporte no município, cobrando da empresa e buscando soluções para que a população possa cada vez mais utilizar o transporte coletivo”, disse o prefeio em nota divulgada para a imprensa.

Estes novos horários serão colocados entre segunda a sexta feira nas linhas tronco 10 – Via Rua São Paulo, 12 – Via Escola Agrícola, 15 – Via Ponte Tamarindo, 30 – Via Governador Jorge Lacerda, 31 – Via Rua dos Caçadores, 32 – Via Água Verde e também na linha 300 – Interbairros.

Já as linhas alimentadoras e troncais vão passar por reajuste nas escalas e assim otimizar as conexões e seu aproveitamento pelos passageiros, refletindo em um menor tempo de viagem.

A tabela com os horários novos e atualizados estarão disponíveis no site da BluMob e também é possível obter a informação pelo telefone 0800 008 0900.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta