Prefeituras inauguram viário que liga São Bernardo do Campo e Diadema, no ABC Paulista

Novo trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente possui 600 metros de extensão. Foto: Omar Matsumoto / PMSBC.

Ligação foi criada para atender motoristas que saem do Corredor ABD sentido bairro Piraporinha

JESSICA MARQUES

As Prefeituras de São Bernardo do Campo e Diadema, no ABC Paulista, inauguraram um viário que liga as duas cidades. A abertura de um trecho de 600 metros da Avenida Engenheiro Otávio Manente foi realizada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro de 2021.

A via foi criada para atender motoristas que saem do Corredor ABD, um dos mais importantes da região, em direção à Avenida Piraporinha. A liberação da nova pista contou com a presença dos prefeitos José de Filippi Júnior, de Diadema, e Orlando Morando, de São Bernardo do Campo.

O novo viário conta com três faixas de rolamento, no entorno do Córrego do Ribeirão dos Couros, totalizando mais de 3.500 toneladas de asfalto entre o Corredor ABD e a Rua Oswald Andrade. Ao todo, R$ 3,5 milhões foram investidos pela Prefeitura de São Bernardo para construção da avenida, além da instalação de nova iluminação e paisagismo na região. Por sua vez, a administração municipal de Diadema foi responsável pela desapropriação do espaço que, anos atrás, abrigava parte da antiga Favela Naval.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que “a construção do viário faz parte do pacote de obras de conclusão da canalização do Ribeirão dos Couros, entre o Corredor ABD e a Avenida Piraporinha. A expectativa é a de que com a conclusão dos trabalhos nos próximos meses, o córrego dobre a capacidade de vazão de água captada pelo leito”.

Após a conclusão da canalização do Ribeirão dos Couros, Prefeitura de São Bernardo dará sequência à construção de novo viário no entorno do canal, inclusive com a instalação de um viaduto, facilitando o deslocamento de moradores do bairro Jordanópolis.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Andrews Melo disse:

    Escuro e perigoso, do lado da naval, sem segurança p

  2. André Costa disse:

    Acho interessante essa via mas, os prefeitos deveriam se unir é para dar uma solução no Rio que corta o corredor ABD . Na época das chuvas, fica tudo alagado . A água aqui na rua sobe muito rápido . Hoje mesmo dia 17/02 ,choveu a tarde e, o trânsito parou nós dois sentidos pq o rio transbordou . A rua ficou alagada ,outra vez .
    André Costa -Sao Bernardo do Campo.

  3. Vagner Viana disse:

    Já estava complicado o trânsito próximo ao Extra Anchieta….os faróis são péssimas…. Vou ter mais dificuldade pra sair de São Bernardo sentido a Santo André

  4. Dirce disse:

    Achei péssima essa ligação!!! Para quem mora no bairro Jordanópolis, próximo ao córrego, vai virar um trânsito infernal e perigoso!! Acabou o sossego dos moradores dessa região, que é o meu caso. E um viaduto, é melhor nem comentar!!!! Horrivel!!!!!

  5. LUIZ DONIZETE DE LIMA disse:

    Eu gostaria apenas que o prefeito ganhasse um engenheiro de trânsito capaz de ser sensível aos problemas que enfrentamos em dois trechos que eu uso e outros companheiros sofrem,o fechamento da saída da Estrada Cama Patente para o alvarenga que agora temos que ir no Telma fazer retorno e a saída da Imigrantes saída do Eldorado que ficou uma porcaria,uma coisa simples de resolver e os engenheiros estudam tanto para ser burros…

  6. Joao disse:

    Agora a onda de assaltos ali vai almentar deveria fazer uma base de Polícia no meio desse trecho. Isso o prefeito não faz áreas de lazer moradias para desabrigados das enchentes cadê isso eu não vejo quando se trata de vias aí o prefeito sai da toca essa é minha opinião

  7. Eduardo disse:

    Dois erros graves ! Totalmente sem iluminação, muito escuro e a escolha do nome, refere-se ao maior corrupto que São Bernardo teve na secretaria de obras, lamentável como os valores morais estão invertidos no Brasil !!
    Eduardo.

  8. Eduardo disse:

    Deveria se chamar Avenida PAC, começou com o Programa de Aceleração a Corrupção, do primeiro mandato do Lula ladrão, e ficou parada durante os 16 anos do governo do PT, só não parou o desvio de verdade da OAS para bancar campanhas políticas, faria para concluir até a Av Robert Kenedy, canalizar o córrego, iluminar de forma descente, construir o viaduto de ligação com a Rodovia Anchieta e terminar e ampliar a creche que está há mais de dez anos terminada mas sem crianças, construída ao lado. Mas dinheiro público é trocado no bolso desses corruptos. Ainda criaram um grande problema com a saída das carretas e caminhões da Júlio Simões, e todo tráfego da rua Naval terminando no corredor ABCD, uma verdadeira péssima obra de engenharia, se eu fosse o Prefeito teria vergonha de inaugurar uma obra com esse nome e com estes graves problemas, mas política é dar pão e circo para o povo !!
    Eduardo.

  9. Eduardo Pereira disse:

    Melhorias para nossa região sempre ė bem vinda e aplaudidas independente de partido , quem lucra é quem usa e faz bom uso , nossa população que temos que avançar no conhecimento e em serviço para melhorar nossa qualidade de vida para si e para o próximo..

Deixe uma resposta