Santos (SP) bloqueia entrada de 13 vans e um ônibus de turismo neste domingo (14)

Ao todo, foram 16 abordagens no fim de semana. Foto: Marcelo Martins / Arquivo da Prefeitura de Santos.

Barreira sanitária está sendo realizada pela Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, bloqueou a entrada de 13 vans e um ônibus de turismo neste domingo, 14 de fevereiro de 2021.

Os veículos vieram da capital e do interior de São Paulo e foram impedidos de entrar em Santos durante barreira sanitária promovida pela Prefeitura na Avenida Martins Fontes (Saboó), entrada da cidade. Ao todo, foram 16 abordagens neste fim de semana.

No sábado (13), duas vans, vindas de São Bernardo do Campo e São Paulo, foram autorizadas a entrar no Município pela Sectur (Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo) por terem comprovado reserva de barco para pescaria em alto-mar. A operação segue nesta segunda-feira (15) no local.

Segundo a Prefeitura, o bloqueio foi realizado das 3h às 11h por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Sectur, com apoio da Polícia Militar.

“Desde o início do ano já foram 61 veículos que retornaram aos seus locais de origem abordados na operação, que faz parte de estratégia para evitar aglomerações nas praias e a disseminação da covid-19. A ação impede a passagem de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo não autorizados. Desde o final de novembro, a Prefeitura não concede novas autorizações para veículos com turistas de um dia.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta