Governo de São Paulo divulga funcionamento do Detran e Poupatempo na semana do Carnaval

Atendimento será normal, com exceção de cidades que decretaram feriado municipal ou estão na fase vermelha

JESSICA MARQUES

O Governo de São Paulo divulgou o funcionamento do Detran e do Poupatempo nesta semana de Carnaval. Conforme informado em nota, os postos funcionarão em horário habitual durante toda a semana, entre os dias 15 e 20 de fevereiro.

Somente não haverá atendimento presencial nos municípios onde as prefeituras determinaram feriado de Carnaval ou naqueles que estão classificados na fase vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Assim, também conforme informado em nota, é preciso que o cidadão fique atento se na cidade onde vive haverá feriado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A partir de quinta (18), os serviços retornam em seus horários normais. Informações sobre endereços e horários das unidades do Detran.SP e Poupatempo podem ser obtidas pelo portal www.detran.sp.gov.br.

Para ser atendido é obrigatório agendar um horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

“Além disso, é necessário fazer uso de máscara, realizar medição de temperatura e higienizar as mãos com álcool em gel. A manutenção do distanciamento social foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e outras orientações. A presença de acompanhantes somente é permitida em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência“, informou o Detran.

“É importante lembrar que, para evitar aglomerações, os postos operam com capacidade reduzida, somente para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos“, detalhou também.

SERVIÇOS ONLINE

Atualmente, o Detran.SP disponibiliza mais de 70 opções de serviços online, como, por exemplo, a renovação simplificada e segunda via da CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na habilitação, indicação de condutor, inclusão de exercício de atividade remunerada, adição e mudança de categoria da CNH, entre outros.

O acesso aos serviços de trânsito é feito pelos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital.

Em caso de dúvidas e orientações sobre serviços e procedimentos, o Detran.SP possui um canal de atendimento online, o “Fale com o Detran”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta