Após decisão da Justiça, créditos antigos do transporte de Limeira (SP) serão liberados a partir de segunda (15)

Concessionária SOU Limeira permitirá o uso, atendendo determinação da judicial. Foto: Gabriel Correa/Ônibus Brasil.

Valores correspondem à época de operação da Viação Limeirense

WILLIAN MOREIRA

A Sancetur, que utiliza a marca sou Limeira e opera no transporte coletivo da cidade do interior paulista, vai disponibilizar a partir de 15 de fevereiro de 2021 os créditos da tarifa comprados na época da operação do serviço pela concessionária Viação Limeirense. A medida foi divulgada pela Prefeitura e será realizada após decisão da Justiça.

Quando a SOU Limeira assumiu a operação em dezembro de 2019, determinou um prazo de 90 dias para uso destes créditos, mas como uma parcela dos usuários possuíam créditos cumulativos, acabaram sem fazer o uso total das passagens.

Por este motivo, a Prefeitura de Limeira forneceu uma relação com nomes e valores dos créditos que cada pessoa tem da época de uso com a Limeirense, a SOU Limeira poderá consultar e restituir para uso o saldo de direito a cada pessoa.

Para conseguir reaver a recarga, os passageiros devem comparecer ao Terminal Urbano de Limeira entre às 9h até 16h de segunda a sexta-feira, apresentando documento com foto. É por meio dele que será verificado se o solicitante tem realmente direito a créditos e qual quantidade.

A medida atende uma decisão da Justiça e trata de saldos remanescentes de quando houve a interrupção da operação a Viação Limeirense, que ficou sob intervenção da Prefeitura desde abril de 2017.

Leia também:

MP pede bloqueio de R$ 3,5 milhões da Viação Limeirense por cancelamento de créditos de passageiros

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta