Transporte público de Maceió (AL) terá operação especial no Carnaval

Após o período de Carnaval, atendimento volta a ser conforme o habitual. Foto: Aldair da Silva/Ônibus Brasil.

Alteração será aplicada na segunda, terça e quarta nos ônibus urbanos e durante dois dias no sistema ferroviário

WILLIAN MOREIRA

Os passageiros que utilizam o transporte público em Maceió, no Alagoas, devem ficar atentos às mudanças na operação do serviço dos ônibus e trens durante o Carnaval. Os ônibus municipais e o sistema ferroviário terão alterações na segunda (15), terça (16) e quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021.

No transporte coletivo, a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) coletou dados do sistema de bilhetagem eletrônica e, por meio dele, traçou um parâmetro do fluxo de passageiros chegando a decisão de colocar em circulação a mesma frota utilizada em dias de sábado.

A exceção é na linha 017 – São Jorge/Ponta Verde que vai substituir a linha alimentadora 1020 e disponibilizará para o atendimento, dois coletivos. Já a linha 027 – Vila Saém/Centro vai operar com frota normal de dias úteis, já que ela não funciona aos sábados.

Como medida preventiva, a Superintendência determinou para as concessionárias deixarem 20% da frota de veículos de prontidão para entrar em circulação caso seja constatada uma demanda acima do esperado, evitando as aglomerações. Ainda assim, caso seja pedido pelo órgão municipal, toda a frota atual pode ser solicitada.

Já no transporte sobre trilhos, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que na próxima quarta (17) o atendimento será normal, mas em 15 e 16 de fevereiro a grade de partidas e horários será a mesma aplicada aos sábados.

Veja abaixo o aviso publicado nas redes sociais da empresa:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta