Ônibus gerenciados pela EMTU vão operar com horários de dias úteis no Carnaval cancelado por causa da pandemia

Ônibus gerenciado pela EMTU

Doria suspendeu o ponto facultativo em todo o Estado que estava previsto de segunda-feira a quarta-feira

ADAMO BAZANI

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou em suas redes sociais que os horários das linhas de ônibus que gerencia serão os habituais que têm sido praticados nos dias úteis, entre esta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021, e  quarta-feira (17), período de carnaval.

A medida ocorre devido à suspensão do ponto facultativo determinada pela gestão do governador João Doria para todo o Estado de São Paulo como medida para conter as aglomerações e evitar o aumento da contaminação pela pandemia de covid-19.

No comunicado, a EMTU esclarece que por causa da redução de demanda em decorrência da doença, estão sendo praticadas escalas diferentes de dias úteis de antes da pandemia.

“Fique atento: com o cancelamento do ponto facultativo do feriado do Carnaval em todo o estado de São Paulo, a EMTU segue a programação horária normal da pandemia. Dias 15, 16 e 17 terão operação de dias úteis.”

Os horários podem ser consultados no aplicativo oficial da EMTU para celulares ou no site:

https://www.emtu.sp.gov.br/

A EMTU gerencia as linhas metropolitanas da Grande São Paulo e regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista e Litoral Norte/Vale do Paraíba.

Também estão sob a gestão da EMTU o Corredor ABD de ônibus e trólebus operado pela Metra entre o ABC e a capital paulista e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre Santos e São Vicente no Litoral operado pela BR Mobilidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta