Empresa de logística oferece bolsas de estudos integrais para curso online na UFF

VUXX pretende firmar projeto de quatro anos de cooperação com a instituição de ensino para estimular a capacitação de profissionais para o setor. Foto: Divulgação.

Ao todo, 20 candidatos serão selecionados para formação executiva em Logística e Supply Chain 

JESSICA MARQUES

A VUXX, transportadora digital com foco em carga fracionada, vai oferecer bolsas de estudos integrais para o curso remoto de formação executiva em Logística e Supply Chain da UFF (Universidade Federal Fluminense). A startup está selecionando 20 candidatos.

Os interessados em concorrer às bolsas de estudos devem se inscrever no site: https://www.bolsafexuff.vuxx.com.br/. O processo seletivo será composto de análise de currículos e entrevistas com os candidatos.

Segundo a empresa, a colaboração com o curso é o primeiro passo para um projeto de quatro anos de cooperação que a VUXX pretende firmar com a instituição de ensino para estimular a capacitação de profissionais para o setor de logística, por meio de cursos de extensão, desenvolvimento científico e tecnológico.

“O mercado de logística tem crescido muito nos últimos anos e a evolução que o setor tem vivenciado, com a adesão de novas tecnologias e o uso intenso de Inteligência Artificial e Big Data, exige que os profissionais estejam atualizados para maior competitividade. Por isso, a nossa missão em oferecer as bolsas é estimular o conhecimento especializado e ajudar no surgimento de novos talentos para a área”, afirmou o CEO da VUXX, Felipe Trevisan, em nota.

O curso é composto por seis blocos de disciplinas, com início previsto para 5 de março de 2021. Os encontros serão online às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, totalizando 40 horas de carga horária, sendo 24 horas presenciais online pela plataforma Zoom e 16 horas de atividades complementares. A proposta do curso é oferecer temáticas inovadoras para a qualificação de alto nível dos maiores desafios da gestão atual nos meios industriais e serviços.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta