SPTaxi faz parceria com PicPay e amplia formas de pagamento

Inicialmente, SPTaxi oferecia pagamentos em dinheiro e cartão, via maquininha, que eram recebidos pelo taxista. Foto: Tamires Benevenuto / A2 Fotografia.

Aplicativo de transporte individual da cidade de São Paulo também aceita cartão de crédito

JESSICA MARQUES

O SPTaxi, aplicativo de transporte individual da cidade de São Paulo, fez uma parceria com o PicPay e ampliou as formas de pagamento.

Agora, além de pagar a corrida com cartão de crédito, os passageiros têm a opção de utilizar o aplicativo de pagamentos a lojas ou serviços.

De acordo com Fernando Kasprik, diretor da Alias Tecnologia, empresa responsável pela gestão do aplicativo de transporte individual, o processo de pagamento por meio do Pic Pay é feito de forma “simples, prática e rápida”.

Para o passageiro que já tiver o PicPay instalado no celular e uma conta criada, deve acessar o SPTaxi e, ao escolher a forma de pagamento, selecionar a alternativa “Pic Pay”. Em seguida, será redirecionado para o aplicativo de pagamento para concluir o pedido da corrida.

Em relação ao taxista, se estiver com o cadastro em dia, nada muda. “Ele receberá o pagamento de cada corrida feira via PicPay em sua conta digital”, esclarece Kasprik.

OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTO

Quando lançado, em 2018, o SPTaxi oferecia pagamentos em dinheiro e cartão, via maquininha, que eram recebidos pelo taxista, o que reduzia a possibilidade de concorrência do aplicativo da Prefeitura de São Paulo em relação a prestadores do mesmo serviço na cidade.

O SPTaxi foi relançado no fim de outubro do ano passado com outras novidades, como por exemplo, a acessibilidade para pessoas com deficiência visual e a possibilidade de o passageiro visualizar antecipadamente o valor da corrida, podendo assim comparar, além do tempo de corrida, o melhor preço.

Relembre:

ENTREVISTA: SPTaxi deve ser relançado em setembro com novas formas de pagamento

Além disso, segundo a Alias, os passageiros podem obter descontos entre 10% a 40% nas corridas em todos os horários do dia, sendo que o usuário será informado escolherá o percentual de desconto no momento em que solicitar a corrida.

Relembre:

Aplicativo SPTaxi, lançado nesta segunda-feira, oferece descontos de até 40% aos passageiros

CONCESSÃO

A Alias Tecnologia é a empresa vencedora da licitação realizada pelo município de São Paulo para gestão do aplicativo SPTaxi, com a implantação de funcionalidades destacadas em edital.

A licitação foi feita no primeiro trimestre do ano passado e, cumprida toda a tramitação legal, o contrato foi assinado no mês de julho deste ano. O novo aplicativo passou a funcionar em 30 de outubro de 2020.

A empresa informou, em nota, que desde que assumiu a gestão do SPTaxi “desenvolveu todas as funcionalidades previstas no edital de concessão do serviço e vem fazendo uma revisão completa de funcionalidades e questões técnicas para melhorar ainda mais a experiência dos usuários durante o uso do aplicativo”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta