Forte chuva atinge São Paulo na tarde desta terça (2)

Região da 25 ficou com trânsito travado devido pontos de alagamento. Foto: Diário do Transporte

Região do ABC e capital foram atingidos e pontos de alagamento causaram transtornos a população

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA/ALEXANDRE PELEGI

A Grande São Paulo é novamente afetada pelos efeitos das chuvas de verão nesta terça-feira, 2 de fevereiro de 2021, com o transporte público operando com alterações em itinerários em linhas de ônibus e tempo de espera.

Na região central, o Túnel do Anhangabaú e Terminal Bandeira ficaram alagados, impedindo a passagem dos coletivos de linhas que atendem a Zona Sul da capital. Por volta das 15h30 a água começou a baixar no Terminal Bandeira, segundo a CET, e o Túnel foi liberado para o trânsito.

Já no ABC, raios e rajadas de vento foram registradas, principalmente no município de Santo André.

Veja abaixo as linhas da SPTrans afetadas:

106A/10 Metrô Santana – Itaim Bibi

175T/10 Metrô Santana – Metrô Jabaquara

609F/10 Chác. Santana – Term. Princ. Isabel

5630/10 Term. Grajaú – Metrô Brás

5154/10 Term. Sto. Amaro – Term. Princ. Isabel

509M/10 Jd. Miriam – Term. Princ. Isabel

5141/10 Term. Sapopemba – Pça. do Correio

5107/10 Term. Sacomã – Pça. do Correio.

Por volta de 14h45, havia dois pontos de alagamento (todos transitáveis) segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP (CGE) na região central da capital, situados na Avenida Rio Branco, sentido Bairro/Centro, próximos à Avenida Duque de Caxias e à Rua General Osório.

Também no Centro, por volta das 15h07, ponto intransitável na Rua Manoel Dutra (Bela Vista), único sentido, próximo à Praça Quatorze Bis. A partir das 15h18 este local ficou intransitável, segundo o CGE.

Ainda no Centro, e no mesmo horário, na Avenida do Estado (Bom Retiro), em ambos os sentidos, alagamento com pontos transitáveis, próximo à Rua São Caetano. E também no Centro, Rua São Paulo, na Liberdade, com ponto intransitável por volta das 15h20, próximo rua Teixeira Leite (sentido único).

Na Zona Leste, na região da Vila Prudente, um ponto de alagamento na Avenida Paes de Barros Sentido: Centro/Bairro, proximidades da Avenida Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello.

A partir das 15h três pontos intransitáveis na Mooca:

Rua Bresser (Brás) Sentido: Ambos, próximo à Praça Ciro Pontes

Rua José de Alencar (Brás) Sentido: Centro/Bairro, Referência: Avenida Celso Garcia

Avenida Alcântara Machado (Belém), em ambos os sentidos, referência Viaduto Guadalajara-Joao Behisnelian

A rua Carlos Silva, próximo à Avenida Aricanduva, também com ponto intransitável por volta das 15h20.

Na Zona Norte, a partir das 14h54, ponto intransitável na Rua Chico Pontes (Vila Guilherme), em ambos os sentidos. Ainda na Zona Norte, após as 15h, alagamento com ponto transitável na Avenida Edu Chaves, no Jaçanã, sentido Centro/Bairro, referência Avenida Sanator.

Também na Zona Norte, às 14h53, ponto transitável com alagamento Elevado Presidente João Goulart, em ambos os sentidos, próximo ao Largo Santa Cecília.

Na Zona Sudeste, ponto intransitável também desde as 15h na Rua Pres. Batista Pereira (Cambuci) em ambos os sentidos, próximo Avenida do Estado.

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalistas especializados em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta