CPTM dá aval para construção de viaduto transpondo via férrea em Ribeirão Pires

Projeto está orçado em R$ 50 milhões. Foto: Divulgação.

Travessia tem como objetivo ligar a região central ao chamado Centro Alto

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deu aval para a construção de um viaduto que vai transpor a via férrea de Ribeirão Pires, no ABC Paulista.

Na última semana, o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Gabriel Maranhão, conseguiu a autorização da Companhia para a execução do projeto. “O próximo passo é viabilizar o projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional”, disse.

A informação foi divulgada pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, em nota. Segundo a administração municipal, o projeto vai ligar o Centro ao Centro Alto da cidade. A obra é orçada em R$ 50 milhões.

“Atualmente, a cidade é dividida pela ferrovia e conta com apenas duas travessias nos extremos da área central: ponte da Vila Ema, na altura da entrada do Bairro Vila Gomes, e outra, que passa por baixo da linha férrea, localizada na avenida Kaethe Richers, sentido Rio Grande da Serra. O viaduto vai conectar as avenidas Santo André e Humberto de Campos com as avenidas Capitão José Gallo e Prefeito Valdírio Prisco, sobrepondo a linha da CPTM”, informou o Executivo, em nota.

O projeto possui extensão aproximada de 2,7 mil metros. É constituído por obras de adequações nas vias e viário novo, ciclovia, muro de contenção, ponte estaiada e o viaduto.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. mauro de almeida santos disse:

    Tá na hora de Ribeirão Pires crescer tá faltando muitas coisas em Ribeirão um shopping consertar o sistema de integração da rodoviária tirando aquele chiqueirinho fechando a rodoviária fazendo isso a cidade só tem a crescer

  2. José Wellington disse:

    Enquanto em Rio Grande da Serra o trânsito tem duas que fica quase meia hora parado por causa da porteira da estação.

Deixe uma resposta