EMTU determina aumento de frota de ônibus em Osasco, Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e São Paulo a partir de segunda (01)

EMTU diz que acompanha demanda

Serão mais 18 veículos em operação e 75 novas partidas em 13 linhas

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 01º de janeiro de 2021, haverá ampliação de frota de 13 linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que ligam Osasco, Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba a bairros da capital paulista.

De acordo com a gerenciadora, as linhas com os veículos a mais são: 080, 280, 322, 324, 352, 378, 386, 399, 439, 462, 497, 498 e 818.

Ao todo, serão mais 18 coletivos em operação e 75 novas partidas.

Juntas, as linhas atendem a quase 50 mil pessoas por dia.

Por meio de nota, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que a EMTU tem acompanhado a demanda para fazer ajustes na frota das empresas.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que acompanha em tempo real os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos conforme necessidade, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período de oscilação de passageiros em função da pandemia”

Ainda na nota, a EMTU diz que as “reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real”.

Os novos horários poderão ser consultados no site www.emtu.sp.gov.br

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta