Prefeitura de SP publica em Diário Oficial deste sábado a suspensão de ponto facultativo de “Carnaval e Cinzas”

Ônibus da cidade de São Paulo na região central

Medida, que precisava er oficializada, ocorre por causa da pandemia. Funcionamento de ônibus deve seguir tabelas com mais viagens que em feriados

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da Cidade deste sábado, 30 de janeiro de 2021, decerto com a suspensão do ponto facultativo referente ao Carnaval e quarta-feira de cinzas deste ano.

A medida, que foi anunciada na sexta-feira (29), precisava ser oficializada.

Com isso, nos dias 15, 16 e 17, vão funcionar as repartições públicas municipais da administração direta, autarquias e fundações ligadas à prefeitura.

A determinação ocorre por causa da pandemia de covid-19.

O temor do poder público é que o Carnaval gere aglomerações em bares, praias, viagens, rodoviárias, aeroportos, mesmo sem haver desfiles e blocos de rua.

De acordo com o comitê de contingência da covid-19 do Governo do Estado, uma das explicações para o aumento significativo das taxas de contaminação, internações e óbitos no início do ano foram os deslocamentos e comemorações do Natal e Ano Novo.

O Diário do Transporte apurou que por causa da determinação, as frotas de ônibus do transporte coletivo municipal vão operar com tabelas oferecendo mais viagens que em feriado ou ponto facultativo comum.

A reportagem mostrou que nesta sexta-feira (29), a gestão do governador João Doria também anunciou a suspensão do ponto facultativo para os serviços estaduais no Carnaval e Cinzas.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que as prefeituras têm liberdade para tomarem suas decisões, mas a recomendação é que também suspendam os pontos facultativos municipais, como fez a capital paulista.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/01/29/feriado-de-carnaval-sera-cancelado-em-todo-o-estado-de-sao-paulo-por-causa-da-pandemia/

Veja a publicação oficial:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Isso ! Espero que em JULHO nos não copiemos o ESTADO DO RJ E NEM O GRANDE RJ! Foi por causa do CARNAVAL 2.020 QUE HOUVE O GRANDE ALAVANCAMENTO DO COVID-19 NO BRASIL – 1a. ONDA! O Reveillon foi daquele jeito… e o Carnaval PIOR! CARNAVAL NUNCA PRESTOU! Coisa do Diabo e gastos de dinheiro público a toa!

Deixe uma resposta