Interdição da Linha 9-Esmeralda da CPTM é adiada e operação será normal no fim de semana

Operação seria feita por ônibus do Paese, mas medida não será mais necessária. Foto: Adamo Bazani.

A pedido da Prefeitura de São Paulo, um trecho da linha seria interrompido nos dias 30 e 31 de janeiro, sábado e domingo

WILLIAN MOREIRA

As obras realizadas pela Prefeitura de São Paulo na Ponte do Jaguaré nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021, foram adiadas. Por essa razão, a interdição parcial da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prevista para as datas foi cancelada.

A CPTM havia comunicado que durante o fim de semana a operação dos trens entre as estações Cidade Universitária e Ceasa seria suspensa, com os passageiros precisando utilizar ônibus do sistema Paese para seguir viagem.

Como não haverá intervenções, a companhia informa que no sábado (30) os intervalos médios em toda linha será em torno de 8 minutos, mas no domingo (31) a média aumentará para 35 minutos entre cada trem. O tempo de espera é o padrão adotado nestes dias da semana.

Existe, contudo, a possibilidade de a interdição ser realizada no fim de semana seguinte, 06 e 07 de fevereiro, para o trabalho da gestão municipal, mas ainda será discutindo como será e se for confirmado, a CPTM garantiu que vai comunicar antecipadamente aos passageiros.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading