EMTU determina aumento de frota de ônibus em Osasco, Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e São Paulo a partir de segunda (01)

EMTU diz que acompanha demanda

 

Serão mais 18 veículos em operação e 75 novas partidas em 13 linhas

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 01º de janeiro de 2021, haverá ampliação de frota de 13 linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que ligam Osasco, Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba a bairros da capital paulista.

De acordo com a gerenciadora, as linhas com os veículos a mais são: 080, 280, 322, 324, 352, 378, 386, 399, 439, 462, 497, 498 e 818.

Ao todo, serão mais 18 coletivos em operação e 75 novas partidas.

Juntas, as linhas atendem a quase 50 mil pessoas por dia.

Por meio de nota, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que a EMTU tem acompanhado a demanda para fazer ajustes na frota das empresas.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que acompanha em tempo real os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos conforme necessidade, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período de oscilação de passageiros em função da pandemia”

Ainda na nota, a EMTU diz que as “reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real”.

Os novos horários poderão ser consultados no site www.emtu.sp.gov.br

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. SOLANGE APARECIDA DE OLIVEIRA disse:

    Pois é aumento das passagens de ônibus, e ainda o governador João Dória tirou a gratuidade das pessoas idosas de 60 a 64 anos.
    Isso tá certo?

  2. Herbert disse:

    Até aqui fim tava na hora já

  3. MARIA C TAVARES disse:

    Ainda bem, os ônibus nos horarios de pico demoram muito, e quando passam aqui por Alphaville estão muito cheios. As pessoas sofrem e não é justo.
    Até que enfim perceberam a dificuldade.

  4. Sirlene Oliveira disse:

    Com passagens tão altas deveriam aumentar toda frota, eu faço uso do 384 Jardim Califórnia Itaquaquecetuba/Armênia todos os dias. Saio do trabalho na Paulista as 22 hrs, tenho que sair correndo pra não perder o último que é as 23hrs na Armênia.
    Por diversas vezes acabei perdendo. E assim mim espondo ao risco pegando o Arujá descendo na dultra ah meia noite.
    São quase meio km até Minha casa.
    É um absurdo

  5. Barata disse:

    Adamo, investigue uma empresa do consórcio internorte ( Vipol transportes Rodoviários) essa empresa faz muitas coisas erradas com seus funcionários. Opera linha as linhas de Guarulhos ( consórcio internorte) e paga um salário menor que a Radial do consórcio Unileste, isso é muito errado, essa empresa tem 2 salários, um dos antigos da viação Poa ( 2.750) e os atuais salários que esta no valor de 1.990.

  6. Evandro disse:

    Esqueceram da linha 404 Novo Osasco- Terminal Butantã. Essa linha é uma vergonha. Intervalos de 45 minutos durante a semana e aos finais de semana e feriados os intervalos são de 2 horas. Como pode uma linha que atende trabalhadores de várias regiões de Osasco ter um itinerário ridículo desse? Aos domingos e feriados tenho que caminhar até o jardim boa vista de São Paulo pegar ônibus porque fico órfão dessa linha….obrigado EMTU.

  7. Christian disse:

    Boa noite tem que colocar mais ônibus 467 santana de parnaiba lapa so tem de hora em hora e feriados e domingo não circula

  8. Ezinilson Caldas dos Reis disse:

    Bom dia
    Ficou faltando a linha 496 que faz João vinte três para Alphaville, de Alphaville para João vinte três. Por favor colocar mas tambem nos final de semana, porque a demanda é muito grande no Horário de manhã e a tarde , que são os horários de pico dos trabalhadores.

  9. Leandra Alves disse:

    Nossa tá na hora mesmo, fora a demora de fica no ponto esperando o ônibus e ele vim lotado. Você pagar caro em uma passagem e a falta de respeito com o usuário.

  10. Leandra Alves disse:

    085 demora 40 minuto para passa na Alphaville

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading