ÁUDIO: Terminais municipais de ônibus do ABC poderão se tornar postos de vacinação contra a covid-19

Ônibus no terminal de Vila Luzita, em Santo André, um dos municipais mais movimentados na região do ABC

De acordo com consórcio de prefeitos da região, possibilidade já está nos planos, caso haja entregas significativas de vacinas para as administrações locais

ADAMO BAZANI

Ouça:

Os terminais de ônibus municipais do ABC Paulista poderão se tornar postos de vacinação para a prevenção à covid-19.

De acordo com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Acácio Miranda, em entrevista ao Diário do Transporte, a viabilização da ideia dependerá de um aval das secretarias de Saúde e também da quantidade de vacinas que chegarem à região ao longo do programa de imunização.

“Há esta possibilidade e, em havendo a necessidade e o indicativo positivo das secretarias de Saúde, os terminais serão usados sim como postos de vacinação. A questão é que neste momento, nós estamos vinculados à quantidade de vacinas que nós receberemos. A depender do fluxo do envio destas vacinas, não haverá a necessidade de criação de novos postos. Mas temos bastante esperança que as quantidades aumentem nos próximos dias e, a partir daí, surja a necessidade da criação dos postos de vacinação. E neste sentido, os terminais, sejam eles estaduais e municipais, em termos de logística serão bastante úteis como postos de vacinação” – disse.

Uma eventual vacinação em terminais de ônibus deve ocorrer quando mais pessoas, além dos primeiros grupos prioritários, passarem a ter acesso à imunização.

Ao apresentar os planos de vacinação pela primeira vez em São Paulo, o governador João Doria já havia incluído estruturas de transportes públicos do Estado como locais de vacinação, a exemplo de terminais de ônibus e trólebus gerenciados pela EMTU e estações da CPTM e Metrô, além de batalhões da Polícia Militar, escolas aos fins de semana e farmácias credenciadas. Também serão feitos esquemas de drive-thru com a participação das prefeituras.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/07/vacinacao-contra-covid-19-comeca-em-25-de-janeiro-em-sao-paulo-terminais-de-onibus-e-trens-serao-usados-como-postos-de-vacinacao-diz-doria/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta