Pontos de alagamento e deslizamentos afetam transporte coletivo de Florianópolis (SC)
Publicado em: 25 de janeiro de 2021

Corpo de Bombeiros atua no resgate de moradores ilhados
JESSICA MARQUES
Pontos de alagamento e deslizamentos estão afetando o transporte coletivo de Florianópolis, em Santa Catarina, desde o início do dia nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.
Em nota, a Prefeitura informou que, devido à interdição nos dois sentidos da Avenida das Rendeiras, a integração e horários das linhas do transporte coletivo na região e nas proximidades foram afetados, portanto, a orientação é que os usuários do transporte coletivo acompanhem os horários de forma precisa pelo aplicativo ou site Floripa no Ponto.
Por volta das 11h, uma faixa da via foi liberada, mas as outras seguem com interdição. Portanto, continua a orientação para o uso do estreito como rota alternativa.
“O trânsito vai ficar muito pesado evite deslocar para o continente agora. Melhor trajeto será a ponte Hercílio luz no momento”, informou também a Prefeitura.
Por conta do alagamento da via, técnicos da Casan se dirigiram ao local. A Defesa Civil do Município, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Infraestrutura também acompanham a situação.
“A Prefeitura de Florianópolis pede que pedestres e motoristas evitem se deslocar nos pontos afetados pela chuva para evitar riscos à saúde e acidentes, além de ocorrências por deslizamentos. Em casos de emergência, a Defesa Civil de Florianópolis pode ser acionada pelo 199 e a Guarda Municipal pelo 153”, informou a administração municipal, também em nota.
Em virtude da gravidade das ocorrências relacionadas às chuvas, o Corpo de Bombeiros atua no resgate de moradores ilhados.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Comentários