Para amenizar efeitos econômicos da pandemia, VWCO amplia portfólio de peças e acessórios

Por meio do site, o cliente pode adquirir mais de 300 itens dos caminhões e ônibus da marca. Foto: Divulgação / VWCO.

Fabricante também ingressou no e-commerce Mercado Livre em 2020

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou, em nota, que ampliou o portfólio de peças e acessórios e diversificou as ferramentas de compra em 2020. As mudanças foram adotadas com o objetivo de amenizar os efeitos econômicos da pandemia.

Assim, no ano passado, mais de 70 itens foram lançados, nas linhas de produtos Economy, Volks Greenline, Kits Sob Medida e All Makes. Outra estratégia da empresa foi o ingresso no e-commerce do Mercado Livre. Por meio do site, o cliente pode adquirir mais de 300 itens dos caminhões e ônibus da marca.

Relembre:

VW Caminhões e Ônibus ingressa no e-commerce de peças do Mercado Livre

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a fabricante divulgou um balanço destas estratégias à imprensa.

“O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios e dificuldades impostos pela pandemia, com impactos nas operações de transporte e logística, principalmente pela forte redução da malha aérea. No entanto, as operações de Peças & Acessórios implementaram rapidamente ações de contingência, tanto no aspecto comercial, com incremento de formas de aquisição, quanto no aspecto operacional, com o remanejamento dos processos logísticos”, informou a VWCO, em nota.

Dentre os itens disponíveis estão peças das linhas Originais e Economy, que é desenvolvida exclusivamente para reposição, com o foco para caminhões e ônibus acima de três anos, com a mesma garantia da peça original.

No portfólio Volks Greenline estão as peças remanufaturadas, enquanto com a linha Kits Sob Medida, a montadora permite a aquisição de componentes em conjunto.

“Os itens de todas as linhas Economy, Volks Greeline e Kits Sob Medida são produzidos seguindo os rigorosos critérios estabelecidos pela Engenharia e Qualidade VWCO, com garantia nacional de 12 meses sem limite de quilometragem”, informou a fabricante, em nota.

Além disso, voltada aos clientes com frotas mistas, a linha All Makes foi desenvolvida para agregar itens de manutenção focados no atendimento de veículos comerciais de todas as marcas, com garantia de seis meses.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta