Funcionários do Grupo São João serão vacinados contra a gripe

Imunização será contra H1N1 e H3N2. Foto: Divulgação.

Trabalhadores atuam no transporte coletivo da Região Metropolitana de Sorocaba (SP)

JESSICA MARQUES

O Grupo São João, que opera no transporte coletivo da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, informou que os trabalhadores serão vacinados contra a gripe.

A imunização será contra H1N1 e H3N2. A ação, que a empresa desenvolve todos os anos, começa neste mês de janeiro e é gratuita, segundo o grupo.

Os colaboradores que desejam tomar as vacinas contra as gripes H1N1 e H3N2 devem assinar uma lista que está à disposição, no setor de recursos humanos, até a próxima terça-feira, 26 de janeiro de 2021. No local, os trabalhadores também ficarão sabendo os dias, horários e locais da campanha.

Conforme informado por meio de nota, os protocolos sanitários e de saúde para evitar o contágio pela covid-19 serão observados durante os dias de vacinação, como uso de máscaras e de álcool em gel, além de evitar a aglomeração.

“No ano passado, montamos uma tenda em frente à matriz, no bairro Barcelona, em Sorocaba, para atender aos colaboradores”, afirmou o gestor de recursos humanos e supervisor de operações, Rodrigo Fioravanti, em nota.

H1N1 E H3N2

A gripe H1N1 causa febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. Já os sintomas da H3N2 aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do corpo tendem a diminuir enquanto os sintomas respiratórios aumentam, aparecendo com frequência uma tosse seca.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta