Greve de ônibus em Londrina por causa de não pagamento do vale-salarial
Publicado em: 22 de janeiro de 2021

Viações dizem que estão sem recursos financeiros
ADAMO BAZANI
Quem depende de transporte coletivo em Londrina enfrenta dificuldades nesta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021.
Trabalhadores das três empresas que presam serviços na cidade cruzaram os braços: TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina), Londrisul e TIL Transportes Coletivos S.A.
O Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) diz que as companhias de ônibus não pagaram o vale salarial, que é o adiantamento do salário previsto em convenção trabalhista.
As empresas por sua vez alegam que estão sem recursos financeiros por causa da queda de demanda de passageiros por causa da covid-19 e não conseguiram o dinheiro de forma integral. As companhias vão tentar pegar um empréstimo.
A TCGL possui em torno de 600 funcionários, a Londrisul tem aproximadamente 350 e a TIL em torno de 200.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
A TIL no caso opera no metropolitano de Londrina e no sistema urbano das cidades vizinhas como Cambé e Ibiporã e lá também estão passando por esse perrengue também.
Creio eu que tudo isso é uma jogada ” patifaria ” sindicato e empresa para forçar o aumento da tarifa, mesmo com td voltando a normalidade continuam a tirar horarios de onibus e não voltaram as linhas que tiraram no inicio da pandemia, é uma pouca VERGONHA e usam os trabalhadores para isso.
Todo ano essa palhaçada vergonha pelo amor….