Greve afeta atendimento do transporte coletivo em Feira de Santana (BA) nesta quinta (21)

Ônibus em Feira de Santana

Prefeitura diz que foi surpreendida com a paralisação e está buscando solução para o problema

WILLIAN MOREIRA

Uma paralisação dos trabalhadores da empresa Rosa e da São José, que atuam no transporte coletivo em Feira de Santana, na Bahia, desde a madrugada interrompe a operação dos ônibus nesta quinta-feira, 21 de janeiro de 2021.

Segundo informado pela prefeitura, a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) já acionou um plano emergencial para minimizar os impactos a população, colocando as vans e micro-ônibus do sistema alternativo para circular.

O Governo Municipal também disse em nota que a ação é do SNTRAFS (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários) e que desde às 5h está tomando providências para encerrar a greve.

Veja abaixo a nota da gestão municipal na íntegra.

“A Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que vans e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) já estão circulando no município para não afetar o trabalhador que necessita se deslocar até o trabalho.

Nesta madrugada, o Governo Municipal foi surpreendido com o bloqueio das garagens por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SNTRAFS) impedindo a saída dos ônibus das garagens das concessionárias Rosa e São João.

A Prefeitura acompanha a paralisação, desde às 5h, e encontra-se tomando as providências necessárias para restabelecer a operação deste serviço essencial.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta