Grupo São João terá que cumprir metas com novo contrato em Votorantim (SP) e ônibus terão Wi-Fi em seis meses

Pesquisa de satisfação será realizada periodicamente. Foto: Divulgação.

Concessão do transporte público foi renovada por 20 anos

JESSICA MARQUES

O Grupo São João informou, em nota, que terá que cumprir metas de eficiência e qualidade com o novo contrato em Votorantim, na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista.

Entre as obrigações, no prazo de seis meses, o Grupo São João terá de implantar internet sem fio (Wi-Fi) de alta velocidade em todos os veículos da frota, assim como tomadas de energia elétrica.

Além disso, segundo a empresa, quando acabar a pandemia de Covid-19, os ônibus mais antigos serão substituídos, de forma gradual, por novos e mais modernos, inclusive com ar-condicionado.

A Prefeitura renovou a concessão do transporte público por 20 anos com a Auto Ônibus São João em dezembro de 2020, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: Votorantim (SP) renova concessão do transporte público por 20 anos com a Auto Ônibus São João

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

No novo contrato, segundo a empresa, há uma cláusula que estabelece metas de qualidade e de eficiência a serem cumpridas pelo Grupo São João.

Assim, será realizada periodicamente uma pesquisa de satisfação, que segundo o grupo vai nortear os trabalhos e a prestação de serviço.

“Se o nível de avaliação não atingir a expectativa, o Grupo São João tem de apresentar um plano de ação com medidas corretivas, caso contrário poderá sofrer penalidades e até mesmo perder o contrato com a Prefeitura de Votorantim”, informou, em nota.

MANUTENÇÃO DE TERMINAL E NOVOS ABRIGOS

Além disso, o contrato também rege que, no prazo de dois anos, devem ser construídos 70 abrigos em estrutura metálica, seguindo padrões da CCR ViaOeste, em locais determinados pela Prefeitura. Destes, 20 vão substituir outros que estão deteriorados.

Em um ano, todas as lâmpadas do Terminal João Souto Neto devem ser substituídas por LED para manter o local com boa iluminação.

O Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e realiza o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros em vários municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. Opera ainda o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Cicero teles de Souza disse:

    E o pior transposter coletivo do Brasil! Feriados não tem onibus, domingo é muito complicado,onibus sujos! Pessimo atendimento para informações! Coitafos de nós trabalhadore aqui de Votorantim!

  2. JOSE AUGUSTO DO NASCIMENTO disse:

    Wi fi, ,seria muito mais interessante aumentar a frota para maior disponibilidade de ônibus nas linhas para os passageiros do que Wi fi, hoje se o passageiro sai às 22 hrs do trabalho ele tem que ficar até às 23 hrs esperando o ônibus para ir embora para sua casa,sem dizer que em feriados e domingos o atendimento é muito pior do que se estivéssemos morando em sítios,sem dizer que em dias de chuva chove mais dentro dos ônibus do que fora, é uma grande vergonha, muita coisa para melhorar em vez de instalar Wi fi nos ônibus,uma vergonha de empresa pra Votorantim

    1. Elaine aparecida sanches disse:

      Isso mesmo Wifi pra que precisamos de mudanças e melhoria para nos trabalhadores

  3. artur abner disse:

    Kkkk. Olha o wi-fi tudo bem , vamos perde o ponto .
    Mais tomadas de energia elétrica foi a melhor kkkkk.

  4. Silvia da Silva disse:

    Está péssimo não tem ônibus a população sai trabalho ficar horas esperando ônibus wfi não é tão preciso quanto mais ônibus para as pessoas que trabalham não chegarem tão tarde em suas casas falta de ônibus

  5. PAULO SERGIO RIBEIRO disse:

    Nunca vi um serviço tão lixo como esse, não estão nem aí com ninguém, só pensam em si.
    Os motoristas usam os ônibus como bem entendem, pois não tem ninguém pra supervisionar. Desde que começou a pandemia precisei pagar a uma pessoa para me levar até meu serviço pra foram retirados os ônibus no horário da manhã que eu pegava, agora pra ônibus de Sorocaba voltaram praticamente só normal e os de Votorantim estão praticamente do mesmo jeito, preciso chegar aí trabalho 5 da manhã e o primeiro ônibus que sai do bairro é 4:30, se for de ônibus chego depois de 6 horas.

  6. Elaine disse:

    Ta precisando mesmo onibus velhos passagem caras e a gente nao tem conforto nenhum a São João ta largada pior terminal de ônibus que eu já vi esta precisando de uma boa mudança mesmo sem informação fora o dia de domingo e feriado nao tem onibus diminuíram a frota ta ruim viu e passagem caros

Deixe uma resposta