João Pessoa (PB) reforça linhas de ônibus nos dias de prova do Enem

14 linhas que não costumam operar aos domingos, vão entrar em circulação nos dias de Enem. Foto: Fabrício Alves/Ônibus Brasil

Maior quantidade de veículos nas ruas e a liberação da faixa de ônibus para automóveis particulares estão entre as medidas

WILLIAN MOREIRA

Nos próximos dois domingos, 17 e 24 de janeiro de 2021, a Prefeitura de João Pessoa, através da Semob-JP (Superintendência de Mobilidade Urbana), vai pôr em prática um plano especial de operação do transporte coletivo para atender os usuários que vão participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As empresas concessionárias foram notificadas para reforçar a frota nas linhas que funcionam aos domingos para absorver o aumento da demanda.

As faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para a circulação de carros particulares, permitindo assim um tráfego ágil para uma demanda de trânsito maior.

Segundo o diretor de Planejamento da Semob, Eduardo Varandas, estes itinerários que já operam normalmente aos domingos, a partir das 9h30 receberão mais coletivos e as linhas que não circulam neste dia estarão em funcionamento para melhorar a prestação do serviço.

Veja abaixo quais linhas são estas:

210 – Mangabeira/Rangel;
515 – Mangabeira/Epitácio;
521 – Manaíra/Bessa;
517 – Mangabeira/Cidade Verde/Epitácio;
003 – Jaguaribe;
506 – Bairro dos Estados;
509 – João Agripino;
604 – Bairro dos Ipês/Via Ayrton Senna;
109 – Rua do Rio;
123 – Colinas do Sul/Via Perimetral;
1510 – Circular; 5110 – Circular;
502 – Geisel/Epitácio;
1519 – Valentina/Cruz das Armas/Epitácio;
5120 – Valentina/Epitácio/Cruz das Armas. Serão 50 carros extras e 120 viagens a mais.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta