Taxistas têm até 22 de janeiro para responder pesquisa do Inmetro sobre regulamentos técnicos metrológicos

Objetivo, segundo o órgão, é possibilitar a participação da categoria no processo de aprimoramento da legislação. Foto: Divulgação / Inmetro.

Regulamento estabelecido em 2019 está suspenso até abril de 2021

JESSICA MARQUES

Os taxistas têm até 22 de janeiro de 2021 para responder a pesquisa do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) sobre regulamentos técnicos metrológicos.

“A pesquisa tem por objetivo possibilitar a participação da categoria no processo de aprimoramento da legislação. É importante ressaltar que essa pesquisa com os taxistas faz parte do amplo debate que o Inmetro está propondo após ouvir os questionamentos de usuários e oficinas de instalação e manutenção dos taxímetros sobre a Portaria nº 338/2019, que estabeleceu os critérios para a padronização do equipamento”, detalhou o órgão, em nota.

O regulamento estabelecido em 2019 está suspenso até abril de 2021. Até o fim desse prazo, serão aceitas as instalações feitas conforme o padrão estabelecido na própria portaria, assim como as definidas anteriormente nas respectivas portarias de aprovação de modelo dos taxímetros instalados.

Participe da pesquisa aqui

Confira a portaria, na íntegra

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta