Metrô e ônibus de Belo Horizonte têm alterações a partir de segunda (11)

Mudanças se devem ao novo decreto da Prefeitura que amplia medidas restritivas no enfrentamento da pandemia

WILLIAN MOREIRA

Com a publicação do decreto municipal que aumentou as restrições em vários setores das atividades econômicas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a operação do metrô e dos ônibus será alterada.

De acordo com o SetraBH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte), os ônibus urbanos vão passar por modificações nos horários das viagens já na próxima segunda-feira, 11 de janeiro de 2021.

A informação da nova grade de partidas estará disponível neste sábado (09) em Estações BHBus, nos aplicativos, redes sociais e interior dos coletivos.

Haverá um monitoramento diário do fluxo de passageiros e, caso seja necessário, ajustes serão efetuados para evitar aglomerações no interior dos veículos.

Já no Metrô da cidade, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informa que o novo horário de funcionamento será das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, todos os dias com as estações do sistema permanecendo abertas.

De segunda a sexta-feira o intervalo médio será de 14 minutos e aos finais de semana variando entre 20 e 30 minutos entre cada trem.

Tanto para os ônibus como trens, o uso de máscaras continua sendo obrigatório.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta