Linhas 075 e 273 da EMTU recebem 24 novos ônibus com ar-condicionado e suspensão pneumática
Publicado em: 8 de janeiro de 2021
Medida busca renovar parte da frota que atende os passageiros do Alto Tietê
WILLIAN MOREIRA
A EMTU comunicou por meio das suas redes sociais nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, a entrega de 24 novos ônibus para atender passageiros que viajam entre Arujá e a capital e também para Suzano.
As linhas beneficiadas são a linha 075 – Arujá (Parque Rodrigo Barreto) / São Paulo (São Miguel Paulista) Via Itaquaquecetuba que atende em média 3.200 pessoas por dia e a linha 273 Suzano (Centro) / Arujá (Parque Rodrigo Barreto) Via Itaquaquecetuba (Pinheirinho) transportando 4.800 passageiros por dia.
Os veículos são da Marcopolo – Torino de Chassis VW/MAN 17.260 OD e possuem ar-condicionado, sensores de ré, câmera de monitoramento interno e externo, suspensão a ar e freio ABS. Sua capacidade é para 71 passageiros, sendo 37 em pé e 36 sentados.
Um lote total de 60 ônibus foi adquirido e outras linhas da região deve ter renovação de frota.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

